InPost celebra acordos para facilitar entrega de compras online
Os utilizadores podem fazer compras durante as férias e recolher a encomenda quando regressarem, sublinha a InPost.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A plataforma internacional de entrega para o comércio eletrónico refere que com o regresso das crianças à escola, muitas famílias estão a utilizar a modalidade e-commerce para realizar grande parte das compras que os filhos necessitam para o regresso às aulas.
Nesse sentido, a empresa sublinha que os consumidores podem comprar antecipadamente os produtos de que vão precisar em setembro, “mesmo a partir do seu destino de férias”, e recolher a encomenda no Ponto Pack ou Locker escolhido, As compras podem lá permanecer até oito dias antes de terem de ser recolhidas.
A InPost cita um estudo realizado pela plataforma que concluiu que, quando fazem compras online, 22% dos jovens entre os 25 e os 34 anos optam agora pela entrega não-domiciliária. “Este método mais eficiente não só gerou poupanças significativas em termos de poluição ambiental, como também realçou o compromisso da empresa com práticas responsáveis e sustentáveis, em linha com o seu objetivo de ser uma empresa neutra em termos de carbono até 2040”, destaca.
A empresa de logística especializada em entregas não-domiciliárias revela ainda que estabeleceu vários acordos de colaboração com marcas que “oferecem múltiplas propostas para quando chegarem os primeiros saldos da estação”.
É possível escolher o Ponto Pack ou Locker que mais convém e escolher a hora do dia para levantar a encomenda. Nalguns casos, com disponibilidade 24/7, como é o caso de muitos lockers, esta opção permite uma entrega mais flexível.
Os utilizadores também poderão fazer devoluções nos Ponto Pack da InPost se algum dos artigos que compraram não corresponder ao que procuravam, “processo para o qual já não é sequer necessário imprimir uma etiqueta de devolução”, informa a empresa que tem mais de dois mil Ponto Packs e Lockers em todo o país.