Bosch quer ter mais de um milhão de estações de carregamento em todo o mundo
Atualmente, a Bosch tem 800 mil estações de carregamento na Europa e 130 mil na América do Norte. De acordo com a empresa, até ao final de 2024, haverá cerca de 200 mil na Austrália, Nova Zelândia e Ásia.
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Disponibilizar mais de um milhão de estações de carregamento em quatro continentes é o próximo marco da Bosch, no âmbito do objetivo de melhorar o acesso à infraestrutura de carregamento. Este projeto tornará a rede da empresa tecnológica uma das maiores do mundo.
“O objetivo declarado da Bosch é tornar as estações de carregamento amplamente acessíveis e acabar com o caos causado por diferentes aplicações de carregamento”, explica Marco Zehe, presidente da divisão Electrified Motion da Bosch.
As estações de carregamento atualmente disponíveis podem ser encontradas por toda a Europa, América do Norte, Ásia e Austrália. Atualmente, existem cerca de 800 mil estações de carregamento na Europa e mais 130 mil na América do Norte. De acordo com a Bosch, até ao final de 2024, haverá cerca de 200 mil na Austrália, Nova Zelândia e Ásia.
“Ao integrar mais de um milhão de estações de carregamento numa única plataforma, estamos a facilitar muito a procura e localização dessas estações para os condutores de veículos elétricos em todo o mundo. Desta forma, estamos a tornar a eletromobilidade cada vez mais adequada para o uso quotidiano do público em geral’, afirma Zehe.
Os utilizadores podem aceder aos serviços de carregamento da Bosch através de uma aplicação para smartphone, e a Bosch também oferece as suas soluções de carregamento de carros elétricos a fabricantes de veículos e empresas.
Até 2030, a Bosch prevê que um em cada três veículos novos registados a nível mundial seja totalmente elétrico e que, até 2035, seja um em cada dois. “Prevemos um enorme crescimento no negócio de serviços de carregamento ao longo da década porque, à medida que o número de veículos elétricos aumenta, também cresce a necessidade de soluções de carregamento simples e abrangentes. E isso é bom para nós”, reforça Zehe. Até ao final da década, a Bosch espera que o seu negócio de soluções de carregamento cresça mais de 50% a cada ano.