Bosch quer ter mais de um milhão de estações de carregamento em todo o mundo
Atualmente, a Bosch tem 800 mil estações de carregamento na Europa e 130 mil na América do Norte. De acordo com a empresa, até ao final de 2024, haverá cerca de 200 mil na Austrália, Nova Zelândia e Ásia.

Hipersuper
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
Disponibilizar mais de um milhão de estações de carregamento em quatro continentes é o próximo marco da Bosch, no âmbito do objetivo de melhorar o acesso à infraestrutura de carregamento. Este projeto tornará a rede da empresa tecnológica uma das maiores do mundo.
“O objetivo declarado da Bosch é tornar as estações de carregamento amplamente acessíveis e acabar com o caos causado por diferentes aplicações de carregamento”, explica Marco Zehe, presidente da divisão Electrified Motion da Bosch.
As estações de carregamento atualmente disponíveis podem ser encontradas por toda a Europa, América do Norte, Ásia e Austrália. Atualmente, existem cerca de 800 mil estações de carregamento na Europa e mais 130 mil na América do Norte. De acordo com a Bosch, até ao final de 2024, haverá cerca de 200 mil na Austrália, Nova Zelândia e Ásia.
“Ao integrar mais de um milhão de estações de carregamento numa única plataforma, estamos a facilitar muito a procura e localização dessas estações para os condutores de veículos elétricos em todo o mundo. Desta forma, estamos a tornar a eletromobilidade cada vez mais adequada para o uso quotidiano do público em geral’, afirma Zehe.
Os utilizadores podem aceder aos serviços de carregamento da Bosch através de uma aplicação para smartphone, e a Bosch também oferece as suas soluções de carregamento de carros elétricos a fabricantes de veículos e empresas.
Até 2030, a Bosch prevê que um em cada três veículos novos registados a nível mundial seja totalmente elétrico e que, até 2035, seja um em cada dois. “Prevemos um enorme crescimento no negócio de serviços de carregamento ao longo da década porque, à medida que o número de veículos elétricos aumenta, também cresce a necessidade de soluções de carregamento simples e abrangentes. E isso é bom para nós”, reforça Zehe. Até ao final da década, a Bosch espera que o seu negócio de soluções de carregamento cresça mais de 50% a cada ano.