Há quatro empresas com avaliação de ‘excelência’ no ranking de reputação de empregabilidade
Microsoft (83,5 pontos), Nestlé (81,8 pontos), Vodafone (81,6 pontos) e Delta (81,1 pontos) foram as quatro marcas que atingiram a avaliação de excelência, com mais de 80 pontos.

Hipersuper
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore, de experiência BXS (Brand Experience Score), de índice de sustentabilidade (ESG), de valor financeiro da sustentabilidade e de valor financeiro das marcas em Portugal, a Onstrategy apresenta agora os resultados do estudo anual de ‘Employer Brand’ desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).
Num ranking composto por 100 empresas, apenas quatro atingiram a avaliação de excelência no estudo anual de ‘Employer Brand’ realizado pela consultora Onstrategy. Ests classificação é dada a marcas que totalizaram mais de 80 pontos no total das áreas auditadas e avaliadas.
Com 83,5 pontos, a Microsoft lidera o ranking das marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal. Seguem-se a Nestlé (81,8 pontos), a Vodafone (81,6 pontos) e a Delta (81,1 pontos), no grupo das marcas com avaliação de excelência.
Google, Lego, Disney, L’Oréal, Nespresso, EDP, Samsung, Galp, Mercedes, Apple, LG, Coca-Cola, Mc Donalds, Pestana, Unilever e Jerónimo Martins, completam a lista dos 20 primeiros lugares do ranking.
O estudo de imagem e reputação da empregabilidade das marcas em Portugal teve como base um trabalho de campo desenvolvido entre setembro de 2023 e julho de 2024. Foram auscultados mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade portuguesa no que respeita ao último censos em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, informa s Onstrategy.
O estudo incidiu sobre oito dimensões auditadas e avaliadas – produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança.
Fundada em 2009, a Onstrategy é uma consultora multidisciplinar que desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira.