Há quatro empresas com avaliação de ‘excelência’ no ranking de reputação de empregabilidade
Microsoft (83,5 pontos), Nestlé (81,8 pontos), Vodafone (81,6 pontos) e Delta (81,1 pontos) foram as quatro marcas que atingiram a avaliação de excelência, com mais de 80 pontos.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore, de experiência BXS (Brand Experience Score), de índice de sustentabilidade (ESG), de valor financeiro da sustentabilidade e de valor financeiro das marcas em Portugal, a Onstrategy apresenta agora os resultados do estudo anual de ‘Employer Brand’ desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).
Num ranking composto por 100 empresas, apenas quatro atingiram a avaliação de excelência no estudo anual de ‘Employer Brand’ realizado pela consultora Onstrategy. Ests classificação é dada a marcas que totalizaram mais de 80 pontos no total das áreas auditadas e avaliadas.
Com 83,5 pontos, a Microsoft lidera o ranking das marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal. Seguem-se a Nestlé (81,8 pontos), a Vodafone (81,6 pontos) e a Delta (81,1 pontos), no grupo das marcas com avaliação de excelência.
Google, Lego, Disney, L’Oréal, Nespresso, EDP, Samsung, Galp, Mercedes, Apple, LG, Coca-Cola, Mc Donalds, Pestana, Unilever e Jerónimo Martins, completam a lista dos 20 primeiros lugares do ranking.
O estudo de imagem e reputação da empregabilidade das marcas em Portugal teve como base um trabalho de campo desenvolvido entre setembro de 2023 e julho de 2024. Foram auscultados mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade portuguesa no que respeita ao último censos em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, informa s Onstrategy.
O estudo incidiu sobre oito dimensões auditadas e avaliadas – produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança.
Fundada em 2009, a Onstrategy é uma consultora multidisciplinar que desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira.