Há quatro empresas com avaliação de ‘excelência’ no ranking de reputação de empregabilidade
Microsoft (83,5 pontos), Nestlé (81,8 pontos), Vodafone (81,6 pontos) e Delta (81,1 pontos) foram as quatro marcas que atingiram a avaliação de excelência, com mais de 80 pontos.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore, de experiência BXS (Brand Experience Score), de índice de sustentabilidade (ESG), de valor financeiro da sustentabilidade e de valor financeiro das marcas em Portugal, a Onstrategy apresenta agora os resultados do estudo anual de ‘Employer Brand’ desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).
Num ranking composto por 100 empresas, apenas quatro atingiram a avaliação de excelência no estudo anual de ‘Employer Brand’ realizado pela consultora Onstrategy. Ests classificação é dada a marcas que totalizaram mais de 80 pontos no total das áreas auditadas e avaliadas.
Com 83,5 pontos, a Microsoft lidera o ranking das marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal. Seguem-se a Nestlé (81,8 pontos), a Vodafone (81,6 pontos) e a Delta (81,1 pontos), no grupo das marcas com avaliação de excelência.
Google, Lego, Disney, L’Oréal, Nespresso, EDP, Samsung, Galp, Mercedes, Apple, LG, Coca-Cola, Mc Donalds, Pestana, Unilever e Jerónimo Martins, completam a lista dos 20 primeiros lugares do ranking.
O estudo de imagem e reputação da empregabilidade das marcas em Portugal teve como base um trabalho de campo desenvolvido entre setembro de 2023 e julho de 2024. Foram auscultados mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade portuguesa no que respeita ao último censos em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, informa s Onstrategy.
O estudo incidiu sobre oito dimensões auditadas e avaliadas – produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança.
Fundada em 2009, a Onstrategy é uma consultora multidisciplinar que desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira.