Há quatro empresas com avaliação de ‘excelência’ no ranking de reputação de empregabilidade
Microsoft (83,5 pontos), Nestlé (81,8 pontos), Vodafone (81,6 pontos) e Delta (81,1 pontos) foram as quatro marcas que atingiram a avaliação de excelência, com mais de 80 pontos.

Hipersuper
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
Luís Gomes é o novo diretor de Marketing da Biocodex
Cabaz alimentar está 2,61 euros mais caro
Novo marketplace quer juntar todas as cervejas artesanais portuguesas num único espaço
InPost ultrapassa os dois mil lockers na Península Ibérica
Confagri quer que doença do fogo bacteriano seja reconhecida como catástrofe natural
Grupo Paulo Duarte investe 11M€ na renovação e ampliação da frota
Direct Wine Nacional distribui em exclusivo as marcas Quinta do Portal, Cazas Novas e Quinta do Mondego em Portugal
DHL Supply Chain leva à Fruit Logistica novos serviços de logística alimentar
Chegaram às lojas Lidl na Europa 31 mil toneladas de frutas e legumes nacionais em 2024
Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore, de experiência BXS (Brand Experience Score), de índice de sustentabilidade (ESG), de valor financeiro da sustentabilidade e de valor financeiro das marcas em Portugal, a Onstrategy apresenta agora os resultados do estudo anual de ‘Employer Brand’ desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).
Num ranking composto por 100 empresas, apenas quatro atingiram a avaliação de excelência no estudo anual de ‘Employer Brand’ realizado pela consultora Onstrategy. Ests classificação é dada a marcas que totalizaram mais de 80 pontos no total das áreas auditadas e avaliadas.
Com 83,5 pontos, a Microsoft lidera o ranking das marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal. Seguem-se a Nestlé (81,8 pontos), a Vodafone (81,6 pontos) e a Delta (81,1 pontos), no grupo das marcas com avaliação de excelência.
Google, Lego, Disney, L’Oréal, Nespresso, EDP, Samsung, Galp, Mercedes, Apple, LG, Coca-Cola, Mc Donalds, Pestana, Unilever e Jerónimo Martins, completam a lista dos 20 primeiros lugares do ranking.
O estudo de imagem e reputação da empregabilidade das marcas em Portugal teve como base um trabalho de campo desenvolvido entre setembro de 2023 e julho de 2024. Foram auscultados mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade portuguesa no que respeita ao último censos em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, informa s Onstrategy.
O estudo incidiu sobre oito dimensões auditadas e avaliadas – produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança.
Fundada em 2009, a Onstrategy é uma consultora multidisciplinar que desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira.