Herdade das Servas realiza a 1ª edição do Regenerative Wine Fest
O evento acontece a 21 de setembro e vai abordar o tema da agricultura regenerativa, com foco na viticultura.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O Regenerative Wine Fest vai reunir produtores, viticultores e outros especialistas, assim como entusiastas do vinho, “oferecendo uma plataforma única para a troca de conhecimentos sobre práticas sustentáveis, que para além de respeitarem o meio ambiente, visam revitalizar e regenerar o ecossistema e vão moldar o futuro do setor”, destaca a Herdade da Servas numa nota de imprensa.
O evento realiza-se a 21 de setembro de 2024, na Herdade das Servas, em Estremoz, Alentejo, com a presença de oito produtores nacionais: Adega Mayor (Alentejo), Herdade das Servas by Serrano Mira (Alentejo), Reynolds Wine Growers (Alentejo), Tapada de Coelheiros (Alentejo), Família Nicolau Wines (Lisboa), Paulo Coutinho (Douro), Quinta da Covela – Lima & Smith (Vinhos Verdes) e Vale dos Ares (Vinhos Verdes).
O Regenerative Wine Fest visa abordar o tema da agricultura regenerativa, com foco na viticultura, promover a literacia sobre as práticas agrícolas neste contexto e mostrar de que forma estas podem criar vinhos únicos “e, simultaneamente, ajudar a salvar os ecossistemas onde coexistimos com os outros seres vivos”, refere a organização.
O programa inclui quatro talks moderadas pelo jornalista e curador Edgardo Pacheco e vai permitir provar de vinhos de oito produtores que se regem por esta prática, degustar iguarias Legacy Winery Restaurant, liderado pelo chef Emanuel Rodriguez e ouvir a atuação de um grupo de músicos alentejanos. Isto para além de visitarem a adega da Herdade. Há ainda a possibilidade de visita à adega às 10h30, 13h e 14h30, mediante disponibilidade e inscrição no momento da acreditação.
Tendo como premissa a literacia sobre o tema, foi criado o domínio www.regenerativewinefest.pt, onde vai ser divulgada informação sobre o evento e onde se podem comprar os bilhetes, mas também conteúdos sobre viticultura regenerativa e entrevistas a porta-vozes especialistas na área.