Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
Esta operação tem como objetivo acelerar o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear.

Hipersuper
Concurso nacional de Mirtilo regressa a Sever do Vouga
Navigator distinguida no Reino Unido com o International Investment Award
Matinal lança nova assinatura e reposiciona marca com foco no autocuidado
Lidl investe mais de 6 milhões de euros em nova loja na Maia
Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio
Prejuízos do apagão no setor do leite superam 3M€
Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
A Head Value, holding liderada pelo empresário Carlos Palhares, acaba de adquirir 51% do capital da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a icónica marca de calçado Sanjo, bem como uma área de negócio dedicada a fardas e equipamentos de proteção individual (EPI’s).
A Sanjo sublinha em comunicado que desde 2019, os atuais acionistas da Sanjo, Hélder Pinto e José do Egipto, foram fundamentais para revitalizar a Sanjo, relançando-a com um forte trabalho de rebranding, inovação no design e melhoria do produto. Graças a essa visão, a marca consolidou-se novamente como uma referência no mercado português, conquistando uma nova geração de consumidores e preservando o seu legado histórico.
Agora, a Sanjo pretende acelerar a sua estratégia de crescimento com uma aposta na expansão internacional e na digitalização. A entrada da Head Value permite à empresa reforçar capitais e incorporar experiência de gestão especializada, beneficiando da visão de Carlos Palhares e do seu know-how acumulado na internacionalização e crescimento de marcas e negócios.
“A Sanjo fez parte da minha infância e juventude bem como de todos os portugueses da minha geração. É uma marca que nos desafia e obriga a honrar a sua bonita história. Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”, sublinha Carlos Palhares, presidente da Head Value, que detém negócios em vários sectores de atividade, como a indústria e o turismo.
Hélder Pinto e José do Egipto, fundadores da M2Bewear, realçam: “A experiência da Head Value na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo. A aposta na digitalização e inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”.