Zippy desafia as famílias a trocar o ‘Está tudo bem?’ pelo ‘Como te sentes?’
A Zippy criou seis monstros das emoções e sete ferramentas para apoiar a identificação, expressão e desenvolvimento das emoções em família.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Zippy criou, para o regresso às aulas, uma coleção dedicada a promover o desenvolvimento emocional dos mais pequenos, que visa “transformar este período especial num momento de partilha e compreensão”. Nesse âmbito, a marca está a desafiar as famílias a substituir a pergunta automática ‘Está tudo bem?’ pelo ‘Como te sentes?’.
A marca pretende promover uma cultura de comunicação aberta e de validação emocional, utilizando nesta campanha os ‘monstros das emoções’, personagens com características visuais especificas que ajudam a transmitir a essência de cada emoção – a alegria, a tristeza, a vergonha, o medo, a raiva e a calma – através de um método lúdico para as crianças explorarem e entenderem as suas emoções.
A campanha conta com a chancela de especialistas em desenvolvimento infantil, com destaque para o professor Mário Cordeiro e os artigos apresentam-se como ‘ferramentas facilitadoras’, que pretendem ajudar nas rotinas familiares.
Entre os artigos da coleção há a bata para colorir, com monstros não coloridos que “permitem às crianças pintar o monstro que melhor define o sentimento do dia”; as meias das emoções, “escolhidas por serem peças difíceis para as crianças vestirem sozinhas, proporcionando um momento matinal em família para discutir a emoção do dia”; o piama para colorir, que ajuda as crianças a colorirem os monstros protagonistas do dia. A coleção inclui ainda um livro dos sentimentos, o jogo didático ‘Como te sentes’ e uma mesa para pintar.
“Com base em estudos que demonstram a ligação entre a regulação emocional das crianças e o seu desempenho académico, saúde mental e habilidades sociais, esta campanha marca um passo importante no apoio ao desenvolvimento emocional infantil. Ao incentivarmos as famílias a perguntarem ‘Como te sentes?’, promovemos diálogos significativos que são essenciais para um desenvolvimento saudável”, define Para Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy.