Bimi lança campanha a comunicar que comer vegetais “não tem de ser aborrecido”
‘Brócolos, mas em Bom: Eleve o seu prato com Bimi’ é a nova campanha da marca, que este ano está ainda a patrocinar o concurso Chefe do Ano.

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Com esta campanha, o Bimi quer comunicar que comer vegetais não tem de ser aborrecido e que este é um produto “doce, rápido de confecionar e 100% comestível”
‘Brócolos mas em Bom: Eleve o seu prato com Bimi’ inclui a divulgação de receitas no site e nas redes sociais e a colaboração de influencers e chefs “para mostrar que é fácil preparar pratos deliciosos com este vegetal inovador, comestível do caule ao florete”, refere a marca. Este ano, o Bimi é ainda um dos patrocinadores do concurso Chefe do Ano.
“O Bimi é um vegetal que eleva o prato em sabor, estética e originalidade. Queremos que todos cozinhem de uma forma rápida e simples pratos que elevam as refeições a um nível superior”, afirma Cari Plaza, communications manager da Sakata Ibérica, empresa que detém o Bimi.
A campanha do Bimi estará visível nas redes sociais da marca e nas principais cadeias de hiper e supermercados.
Em Portugal, a área de produção passou de 10 hectares em 2021 para 80 hectares, com uma produção anual que já ascende aos 80 mil quilos. Cerca de 65% do Bimi produzido em Portugal é exportado e tem o Reino Unido como principal destino, refere a Sakata Ibérica.
A marca tem como objetivo manter o crescimento de dois dígitos no mercado nacional e, ao mesmo tempo, diversificar as exportações para outros mercados internacionais, como França, Alemanha e Polónia.