Portugal é o primeiro país do universo McDonald’s a lançar o Big Arch
“Para a McDonald’s Portugal este é, sem dúvida, um momento que vai ficar para a história, e, claro, esperamos que também corra o mundo, como o meteoro.” sublinha Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.

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“Foi com grande orgulho que recebemos o desafio de sermos o primeiro país a lançar o Big Arch. O facto de Portugal ser pioneiro traz-nos uma grande responsabilidade, mas, também, uma enorme satisfação pela confiança que a marca global deposita no nosso país e no nosso trabalho enquanto marca local. Acreditamos mesmo que chegou à McDonald’s um produto que vai marcar os verdadeiros fãs da marca. Para a McDonald’s Portugal este é, sem dúvida, um momento que vai ficar para a história, e, claro, esperamos que também corra o mundo, como o meteoro.”. É assim que Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal, comenta a escolha de Portugal como o primeiro país do universo McDonald’s a lançar o Big Arch que pretende ser o próximo hambúrguer icónico da marca.
Para celebrar este acontecimento histórico, a McDonald’s Portugal lançou uma campanha assente no fenómeno nacional ocorrido em maio deste ano, que marcou o país e correu o mundo: a passagem de um meteoro pelos céus de Portugal.
Com o conceito “Um épico Mac”, a campanha foi criada em exclusivo para o território nacional pela TBWA/Lisboa e marca presença com um filme em televisão, materiais de exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda. O filme tem a curiosidade de ser protagonizado por Mila Refacho, a autora de um dos vídeos mais vistos do fenómeno atmosférico, não só a nível nacional como a nível mundial e retrata o acontecimento que decorreu em Portugal a 18 de maio de 2024.
Com a nova campanha, a McDonald’s assinala um momento histórico em Portugal e reforça o compromisso com a inovação e a iconicidade da marca, criando memórias com as quais os fãs se identificam.