Lidl e WWF lançam parceria mundial centrada na sustentabilidade
O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes o Lidl façam escolhas ainda mais sustentáveis.
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O Lidl, um dos maiores retalhistas mundiais, e a WWF, uma das maiores organizações independentes de conservação a nível global, criaram uma parceria internacional que estará presente em 31 países.
A cooperação de longo prazo vai centrar-se ao longo da cadeia de valor do Lidl, “ajudando a enfrentar os desafios ecológicos globais da atualidade, garantindo que mais famílias tenham acesso a escolhas mais sustentáveis e incentivando modelos de negócio que funcionem em harmonia com a natureza, respeitando os limites do nosso planeta”, explica a cadeia de retalho alemã.
O Lidl apresenta esta parceria como um marco importante no compromisso que a empresa tem vindo a impulsionar ao longo dos últimos anos, como parte da sua estratégia internacional de sustentabilidade. O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes façam escolhas ainda mais sustentáveis.
A parceria com a WWF irá contribuir foi focar-se nas áreas de conservação e promoção da biodiversidade, gestão responsável dos recursos hídricos, proteção climática através de metas climáticas baseadas na ciência, construção e expansão de cadeias de fornecimento rastreáveis, livres de desflorestação e de conversão, fornecimento responsável de matérias-primas essenciais, como óleo de palma, soja, cacau, chá, café, madeira e produtos derivados de papel, aprovisionamento responsável de peixe e marisco e salvaguarda de zonas de pesca e stocks críticos, envolvimento na defesa de dietas e consumo mais conscientes e sustentáveis e redução do desperdício de alimentos.
Além do envolvimento do Lidl ao longo da sua própria cadeia de valor, a empresa apoiará vários projetos de conservação da WWF para ajudar a proteger o ambiente nas regiões de origem.