Colibri abre primeira loja autónoma na A1
A nova loja, em parceria com a Sensei, estreia o conceito Colibri Express que pretende proporcionar ao consumidor uma experiência 100% autónoma, seamless, sem caixas de pagamento, nem filas.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
MC apresenta nova unidade de negócio
Herdade Aldeia de Cima lança Myndru Branco 2022 e Tinto 2021
Bandida do Pomar com novo passatempo que promete “Tomar d’Assalto” o verão
Vieira lança nova gama de bolacha moída
Nesquik lança dois novos sabores: morango e chocolate com avelãs
Science Based Targets initiative valida compromissos do Grupo Jerónimo Martins
Exportações do Lidl Portugal geraram 289 milhões de euros de impacto na economia em 2023
Colibri abre primeira loja autónoma na A1
Pagaqui quer quadriplicar rede de pontos de venda no Alentejo
Novo cartão Oney Auchan+ mais universal e mais sustentável
A primeira loja autónoma da Colibri surge numa parceria com a Sensei e está situada na A1, na área de conforto de Pombal, sentido Lisboa-Porto.
A nova loja marca a estreia do conceito Colibri Express, que pretende proporcionar ao consumidor uma experiência 100% autónoma, seamless, sem caixas de pagamento, nem filas. O cliente valida o seu cartão bancário, seja físico ou através da wallet, no terminal de compra no início da transação e, com recurso a tecnologia de visão computacional, sensores e inteligência artificial, o sistema regista os produtos que o cliente retira das prateleiras, sempre preservando o seu anonimato. Desta forma, é criado um carrinho virtual que elimina a necessidade de scanning no final, permitindo a cobrança da compra de forma automática.
Na Colibri Express, vão estar disponíveis produtos preparados no local, como sanduíches, saladas e salgados, bebidas (águas, sumos ou refrigerantes), café, e uma variedade de opções de pastelaria e outros snacks e produtos regionais.
José Maria Almeida Lima, diretor-geral da Brisa Áreas de Serviço, sublinha que “esta solução foi pensada para quem procura uma pausa mais curta nas nossas áreas de conforto. A Colibri Express proporciona aos nossos clientes uma forma rápida, eficiente, simples e fácil de aceder a uma grande variedade de produtos para uma refeição ligeira, sem que faltem produtos como o café, essencial para muitos clientes nestas paragens, ou um sumo de laranja espremido no momento. E bastam apenas três passos para realizar a compra: o cliente abre a porta com o seu cartão multibanco, escolhe os produtos que deseja e sai, com a possibilidade de receber a fatura em formato digital.”
“Esta parceria é a prova de que o match perfeito existe. A Sensei e a Colibri têm a inovação ao serviço de uma melhor experiência de cliente. Uma experiência descomplicada e sem fricção, sem filas ou tempos de espera, oferecendo uma maior conveniência à experiência de compra nas suas áreas de conforto. Na Sensei, não podíamos estar mais orgulhosos do caminho que estamos a fazer em conjunto”, acrescenta Vasco Portugal, CEO e co-founder da Sensei.
Também em parceria com a Sensei, a Colibri já tinha instalado autonomous cabinets – espécie de vending machines autónomas em que o cliente só tem de passar o cartão, abrir a porta e retirar os produtos – nas áreas de conforto de Aveiras, Antuã e Alcácer do Sal.