Colibri abre primeira loja autónoma na A1
A nova loja, em parceria com a Sensei, estreia o conceito Colibri Express que pretende proporcionar ao consumidor uma experiência 100% autónoma, seamless, sem caixas de pagamento, nem filas.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A primeira loja autónoma da Colibri surge numa parceria com a Sensei e está situada na A1, na área de conforto de Pombal, sentido Lisboa-Porto.
A nova loja marca a estreia do conceito Colibri Express, que pretende proporcionar ao consumidor uma experiência 100% autónoma, seamless, sem caixas de pagamento, nem filas. O cliente valida o seu cartão bancário, seja físico ou através da wallet, no terminal de compra no início da transação e, com recurso a tecnologia de visão computacional, sensores e inteligência artificial, o sistema regista os produtos que o cliente retira das prateleiras, sempre preservando o seu anonimato. Desta forma, é criado um carrinho virtual que elimina a necessidade de scanning no final, permitindo a cobrança da compra de forma automática.
Na Colibri Express, vão estar disponíveis produtos preparados no local, como sanduíches, saladas e salgados, bebidas (águas, sumos ou refrigerantes), café, e uma variedade de opções de pastelaria e outros snacks e produtos regionais.
José Maria Almeida Lima, diretor-geral da Brisa Áreas de Serviço, sublinha que “esta solução foi pensada para quem procura uma pausa mais curta nas nossas áreas de conforto. A Colibri Express proporciona aos nossos clientes uma forma rápida, eficiente, simples e fácil de aceder a uma grande variedade de produtos para uma refeição ligeira, sem que faltem produtos como o café, essencial para muitos clientes nestas paragens, ou um sumo de laranja espremido no momento. E bastam apenas três passos para realizar a compra: o cliente abre a porta com o seu cartão multibanco, escolhe os produtos que deseja e sai, com a possibilidade de receber a fatura em formato digital.”
“Esta parceria é a prova de que o match perfeito existe. A Sensei e a Colibri têm a inovação ao serviço de uma melhor experiência de cliente. Uma experiência descomplicada e sem fricção, sem filas ou tempos de espera, oferecendo uma maior conveniência à experiência de compra nas suas áreas de conforto. Na Sensei, não podíamos estar mais orgulhosos do caminho que estamos a fazer em conjunto”, acrescenta Vasco Portugal, CEO e co-founder da Sensei.
Também em parceria com a Sensei, a Colibri já tinha instalado autonomous cabinets – espécie de vending machines autónomas em que o cliente só tem de passar o cartão, abrir a porta e retirar os produtos – nas áreas de conforto de Aveiras, Antuã e Alcácer do Sal.