Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes
Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência
No debate com o tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, enalteceu o trabalho da Love Butternut e sublinhou que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Hipersuper
Casal Garcia celebra 85 anos com edição limitada do rótulo ‘Haja Alegria’
Primark vai investir mais de 40 milhões de euros em Portugal
Garland obtém certificação do sistema de gestão ambiental
Herdade da Rocha lança Amphora Tinto e Branco de 2023
S.Pellegrino com edição especial para comemorar 125º aniversário
Auchan reforça proposta de valor para colaboradores
João Ova Lopes assume cargo de global sponsorship manager na Heineken
Loja online da Izidoro lança promoções
Esporão lança a primeira edição do monovarietal Cobrançosa
Campanha da makro Portugal celebra o Euro 2024 na restauração
A Love Butternut, associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis, participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes que decorreu em Valência nos dias 11 e 12 de junho, onde agricultores, produtores e distribuidores uniram-se para traçar o futuro do setor.
Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, foi uma das oradoras deste congresso. Num debate com o tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, a responsável enalteceu o trabalho da Love Butternut e sublinhou que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.
“Isto foi possível porque a maioria dos produtores entendeu a necessidade de ter um objetivo comum sob a defesa da Love Butternut, deixando de lado interesses particulares. Também a colaboração dos supermercados foi essencial, porque é vital ter visibilidade no setor”, explicou Cari Plaza.
Impulsionar o consumo de frutas e legumes, adaptar a oferta destes alimentos aos novos hábitos dos consumidores, a sustentabilidade no centro de muitas decisões e muitos outros desafios foram alguns dos temas abordados neste congresso.
Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.