Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência
No debate com o tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, enalteceu o trabalho da Love Butternut e sublinhou que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Love Butternut, associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis, participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes que decorreu em Valência nos dias 11 e 12 de junho, onde agricultores, produtores e distribuidores uniram-se para traçar o futuro do setor.
Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, foi uma das oradoras deste congresso. Num debate com o tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, a responsável enalteceu o trabalho da Love Butternut e sublinhou que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.
“Isto foi possível porque a maioria dos produtores entendeu a necessidade de ter um objetivo comum sob a defesa da Love Butternut, deixando de lado interesses particulares. Também a colaboração dos supermercados foi essencial, porque é vital ter visibilidade no setor”, explicou Cari Plaza.
Impulsionar o consumo de frutas e legumes, adaptar a oferta destes alimentos aos novos hábitos dos consumidores, a sustentabilidade no centro de muitas decisões e muitos outros desafios foram alguns dos temas abordados neste congresso.
Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.