Projeto de internacionalização export.i9 da InovCluster reforça compromisso com as PME
“Sentimos que as empresas estão a passar por momentos de decisão e momentos-chave para os seus negócios” afirma Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O export.i9, projeto conjunto de internacionalização promovido pela InovCluster (Associação do Cluster Agroindustrial do Centro), tem agora uma imagem mais moderna e reforça o seu compromisso em dinamizar o processo de internacionalização e digitalização de pequenas e médias empresas (PME).
‘Der beste Käse in Portugal. Não entendeu? O seu novo mercado, sim.’, ‘Está na altura de melhorar o seu alemão. É que queijo na Alemanha é Käse’ ou ‘Já imaginou o seu rótulo escrito em alemão?’, são algumas das frases da campanha de comunicação que a InovCluster, player na indústria agroalimentar, está a levar a cabo, com o objetivo de simplificar a mensagem e garantir uma maior proximidade aos empresários nacionais.
“Sentimos que as empresas estão a passar por momentos de decisão e momentos-chave para os seus negócios. Para muitas delas, o seu crescimento e desenvolvimento depende de um “salto” para mercados exteriores. E é aqui que o export.i9 entra e tem um papel fulcral. A nossa experiência na internacionalização e em ajudar as empresas a ter sucesso lá fora é uma premissa para nós”, afirma Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster.
No âmbito do export.i9, as PME nacionais podem beneficiar de apoios financeiros, de até 50% de financiamento (com um custo elegível máximo) para as suas participações em feiras internacionais, missões empresariais e missões inversas com maior foco nos mercados alvo de Espanha, Suécia, Alemanha, EUA, Canadá, China e Emirados Árabes Unidos, informa a InovCluster. O projeto de internacionalização inclui ainda outras tipologias de ações como forma de complemento às ações presenciais, tais como criação de lojas online, adesão a marketplaces e marketing digital.