Boali quer tornar a alimentação dos portugueses mais saudável
A Boali acaba de anunciar os seus planos para a implementação da sua operação em Portugal, como primeira fase de internacionalização no mercado europeu. A marca de franchising de alimentação […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Boali acaba de anunciar os seus planos para a implementação da sua operação em Portugal, como primeira fase de internacionalização no mercado europeu. A marca de franchising de alimentação saudável conta abrir o primeiro espaço de restauração já em outubro de 2024.
A chegada desta nova cadeia de alimentação ao mercado português está focada na consciencialização e transformação dos hábitos dos portugueses para uma vida e alimentação mais saudável, sublinha em comunicado.
A escolha de Portugal para novo mercado de expansão vem de encontro com dois pilares essenciais para a gestão da Boali: pessoas e mercado. Portugal apresenta-se como um mercado com franca margem de crescimento na área de alimentação saudável. No vetor Pessoas, a oportunidade de poder contar com um parceiro de investimento forte e credível, como é o caso do ex-internacional português Deco, vem aportar uma capacidade de projeção do projeto no mercado nacional que assegura o seu sucesso, acrescenta.
Rodrigo Barros, CEO da Boali, vê estes dois fatores como “essenciais para qualquer investimento poder alcançar o sucesso, pois a junção de um mercado com apetência para a nossa oferta em conjunto com um parceiro sério, forte e credível trazem uma segurança para os nossos planos de investimento e de crescimento da companhia.”
Por seu lado Deco, afirma que “o investimento na Boali é algo novo para o meu portfolio de investimento, pois conheci a marca através do meu filho Pedro que é um cliente e fã da marca. O nosso primeiro contato foi para poder implementar uma Boali na Arena Deco no Brasil, mas em conversa com o Rodrigo ao perceber que queria vir para Portugal aceitei de imediato estar envolvido neste projeto, pois acredito muito no conceito de alimentação saudável e a marca é uma marca com credibilidade e é um projeto empresarial sólido e robusto.”
Os planos de investimento da Boali no mercado português passam por abrir no espaço de 2 anos cerca de 20 operações (pontos de restauração), criando assim mais de 150 postos de trabalho diretos, que levarão a alcançar um volume de faturação de mais de 10 milhões de euros na entrada do terceiro ano de operação no mercado português.
“Mesmo a Boali sendo uma marca global, iremos ter atenção para os consumidores nacionais e iremos apresentar um menú com um toque local”, refere Rodrigo Barros, CEO da Boali. “Sabemos o quão importante é podermos ter opções standard para que em qualquer parte do mundo podermos confiar na marca Boali, mas também temos consciência de que é importante fazer o alinhamento com os usos e costumes, bem como os gostos do mercado local”, reforça ainda o responsável.