Lidl abre nova loja no Saldanha
O Lidl dá continuidade ao seu investimento no centro da cidade de Lisboa e abriu nesta quinta-feira uma nova loja na zona do Saldanha, criando 36 novos postos de trabalho. […]
Hipersuper
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Lidl e Remax premeiam cinco famílias no Concurso Casas
DHL Express eleita a melhor empresa do mundo para trabalhar
O Lidl dá continuidade ao seu investimento no centro da cidade de Lisboa e abriu nesta quinta-feira uma nova loja na zona do Saldanha, criando 36 novos postos de trabalho. Com um investimento de 14 milhões de euros, esta é a 17ª loja na cidade de Lisboa.
No seguimento do investimento que tem vindo a fazer na cidade de Lisboa, onde muito recentemente abriu uma loja no estádio do Restelo, o Lidl inaugurou uma nova loja na Av. Casal Ribeiro, zona do Saldanha, sob um conceito de maior proximidade. Está aberta diariamente das 08:00 às 21:00 horas.
A nova loja Lidl foi implementada na antiga gare rodoviária da Av. Casal Ribeiro, datada de 1970, que se encontrava em avançado estado de degradação. Tendo sido projetada para simplificar a vida aos moradores e a todos os que por ali passam diariamente, dando-lhes a oportunidade de fazerem as suas compras sem sair da sua rotina quotidiana, a loja respeita as características urbanas do bairro e a preocupação foi levada ao detalhe no sentido de reduzir ao mínimo o impacto no funcionamento na zona, refere o Lidl em comunicado.
De acordo com Pedro Almeida, diretor geral da regional centro do Lidl Portugal, “Esta é a segunda loja que o Lidl abre em Lisboa em menos de um mês, reabilitando espaços que outrora estavam degradados ou inutilizados. É mais uma demonstração do nosso compromisso com o país, as comunidades onde estamos inseridos e com os nossos clientes, procurando proporcionar-lhes todo o conforto e conveniência para as suas compras diárias, através de uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço”.
Com uma área de quase 1200 m², a loja apresenta um design arquitetónico funcional, com três pisos de estacionamento, para 123 lugares, e dois pisos acima do solo completamente modernizados, com áreas amplas onde, a par de uma oferta de produtos alimentares e não alimentares. Conta também com serviços adicionais como máquina de corte do pão, na zona de padaria/pastelaria, máquina de sumo de laranja natural, zona de frango assado e um espaço de refeição para os clientes. Além das caixas convencionais, seis caixas com sistema self-checkout, de pagamento rápido, para os clientes que preferem esta opção.
Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, a loja está equipada com iluminação LED e painel fotovoltaico, e no parque de estacionamento disponibiliza 2 postos de carregamento de viaturas elétricas.
Dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, a nova loja irá colaborar com a Re-Food, à semelhança de outras 6 lojas Lidl do concelho, num total de 17 lojas Lidl do distrito. A Re-Food é parceira Lidl no âmbito do programa Realimenta desde 2016 e foi a IPSS piloto deste programa, que faz chegar diariamente, mediante a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança, produtos a quem mais precisa, através da colaboração com diversas entidades locais.
Através do programa Realimenta, o Lidl Portugal chegou no ano 2023 a colaborar com um total de 10 IPSS no concelho de Lisboa, apoiando assim um total de 975 beneficiários. Paralelamente, a insígnia apoiou ainda outros 2393 beneficiários através de doações pontuais a 8 IPSS, entre as quais constam a Ajuda de Berço, o C.A.S.A. – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Liga Portuguesa contra o Cancro – NRS.