Lidl abre nova loja no Saldanha
O Lidl dá continuidade ao seu investimento no centro da cidade de Lisboa e abriu nesta quinta-feira uma nova loja na zona do Saldanha, criando 36 novos postos de trabalho. […]

Hipersuper
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
O Lidl dá continuidade ao seu investimento no centro da cidade de Lisboa e abriu nesta quinta-feira uma nova loja na zona do Saldanha, criando 36 novos postos de trabalho. Com um investimento de 14 milhões de euros, esta é a 17ª loja na cidade de Lisboa.
No seguimento do investimento que tem vindo a fazer na cidade de Lisboa, onde muito recentemente abriu uma loja no estádio do Restelo, o Lidl inaugurou uma nova loja na Av. Casal Ribeiro, zona do Saldanha, sob um conceito de maior proximidade. Está aberta diariamente das 08:00 às 21:00 horas.
A nova loja Lidl foi implementada na antiga gare rodoviária da Av. Casal Ribeiro, datada de 1970, que se encontrava em avançado estado de degradação. Tendo sido projetada para simplificar a vida aos moradores e a todos os que por ali passam diariamente, dando-lhes a oportunidade de fazerem as suas compras sem sair da sua rotina quotidiana, a loja respeita as características urbanas do bairro e a preocupação foi levada ao detalhe no sentido de reduzir ao mínimo o impacto no funcionamento na zona, refere o Lidl em comunicado.
De acordo com Pedro Almeida, diretor geral da regional centro do Lidl Portugal, “Esta é a segunda loja que o Lidl abre em Lisboa em menos de um mês, reabilitando espaços que outrora estavam degradados ou inutilizados. É mais uma demonstração do nosso compromisso com o país, as comunidades onde estamos inseridos e com os nossos clientes, procurando proporcionar-lhes todo o conforto e conveniência para as suas compras diárias, através de uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço”.
Com uma área de quase 1200 m², a loja apresenta um design arquitetónico funcional, com três pisos de estacionamento, para 123 lugares, e dois pisos acima do solo completamente modernizados, com áreas amplas onde, a par de uma oferta de produtos alimentares e não alimentares. Conta também com serviços adicionais como máquina de corte do pão, na zona de padaria/pastelaria, máquina de sumo de laranja natural, zona de frango assado e um espaço de refeição para os clientes. Além das caixas convencionais, seis caixas com sistema self-checkout, de pagamento rápido, para os clientes que preferem esta opção.
Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, a loja está equipada com iluminação LED e painel fotovoltaico, e no parque de estacionamento disponibiliza 2 postos de carregamento de viaturas elétricas.
Dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, a nova loja irá colaborar com a Re-Food, à semelhança de outras 6 lojas Lidl do concelho, num total de 17 lojas Lidl do distrito. A Re-Food é parceira Lidl no âmbito do programa Realimenta desde 2016 e foi a IPSS piloto deste programa, que faz chegar diariamente, mediante a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança, produtos a quem mais precisa, através da colaboração com diversas entidades locais.
Através do programa Realimenta, o Lidl Portugal chegou no ano 2023 a colaborar com um total de 10 IPSS no concelho de Lisboa, apoiando assim um total de 975 beneficiários. Paralelamente, a insígnia apoiou ainda outros 2393 beneficiários através de doações pontuais a 8 IPSS, entre as quais constam a Ajuda de Berço, o C.A.S.A. – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Liga Portuguesa contra o Cancro – NRS.