Sensei reforça expansão em Itália da sua tecnologia para lojas autónomas
A portuguesa Sensei, fornecedora de tecnologia para lojas autónomas, reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A portuguesa Sensei reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.
A startup tecnológica que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, aliou-se à cooperativa DAO – que gere Conad, marca número um de retalho em Itália – e repetiu o feito de abertura de uma loja pioneira, baseada em Inteligência Artificial naquele país.
A abertura da segunda loja, em Trento, acontece seis meses após a abertura da primeira, situada no centro histórico de Verona, e novamente com o mesmo cliente.
“Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico”, afirma Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei.
A ‘TuDay Prendi & Vai’ de Trento oferece, à semelhança das outras lojas desenvolvidas pela Sensei, uma tecnologia que permite que os clientes “entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar”. “Apesar de a experiência estar assente em tecnologia, há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência inovadora”, revela ainda a empresa de tecnologia portuguesa num comunicado.