Sensei reforça expansão em Itália da sua tecnologia para lojas autónomas
A portuguesa Sensei, fornecedora de tecnologia para lojas autónomas, reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A portuguesa Sensei reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.
A startup tecnológica que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, aliou-se à cooperativa DAO – que gere Conad, marca número um de retalho em Itália – e repetiu o feito de abertura de uma loja pioneira, baseada em Inteligência Artificial naquele país.
A abertura da segunda loja, em Trento, acontece seis meses após a abertura da primeira, situada no centro histórico de Verona, e novamente com o mesmo cliente.
“Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico”, afirma Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei.
A ‘TuDay Prendi & Vai’ de Trento oferece, à semelhança das outras lojas desenvolvidas pela Sensei, uma tecnologia que permite que os clientes “entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar”. “Apesar de a experiência estar assente em tecnologia, há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência inovadora”, revela ainda a empresa de tecnologia portuguesa num comunicado.