Sensei reforça expansão em Itália da sua tecnologia para lojas autónomas
A portuguesa Sensei, fornecedora de tecnologia para lojas autónomas, reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
A portuguesa Sensei reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.
A startup tecnológica que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, aliou-se à cooperativa DAO – que gere Conad, marca número um de retalho em Itália – e repetiu o feito de abertura de uma loja pioneira, baseada em Inteligência Artificial naquele país.
A abertura da segunda loja, em Trento, acontece seis meses após a abertura da primeira, situada no centro histórico de Verona, e novamente com o mesmo cliente.
“Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico”, afirma Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei.
A ‘TuDay Prendi & Vai’ de Trento oferece, à semelhança das outras lojas desenvolvidas pela Sensei, uma tecnologia que permite que os clientes “entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar”. “Apesar de a experiência estar assente em tecnologia, há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência inovadora”, revela ainda a empresa de tecnologia portuguesa num comunicado.