Grupo Nabeiro-Delta quer crescer 12% em 2024 e chegar ao top 10 mundial
Este ano, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés o espera crescer 12%, para 560 milhões de euros e projeta alcançar o top 10 mundial em “10 a 15 anos”, revelou Rui Miguel Nabeiro
Ana Grácio Pinto
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Lidl e Remax premeiam cinco famílias no Concurso Casas
DHL Express eleita a melhor empresa do mundo para trabalhar
Fravizel vence 20.ª Edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI
65% dos consumidores decidem compra com base nas promoções durante a Black Friday e a Cyber Monday
Em 2023, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés teve uma faturação de 500 milhões de euros, quando em 2022 esta tinha sido de 460 milhões. Este ano, o grupo espera crescer 12%, para 560 milhões de euros e projeta alcançar o top 10 mundial em “10 a 15 anos”, revelou Rui Miguel Nabeiro aos jornalistas no final do Delta Inovação’24, durante o qual o CEO divulgou as principais novidades do grupo.
No evento , que decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, no Lx Factory, em Lisboa, o Grupo apresentou novos blends de café, uma nova gama de solúveis, uma nova máquina de café e revelou a entrada em novas categorias de produtos.
Em julho chegam ao mercado os Delta Cafés Super Blends, uma gama de cafés solúveis com ingredientes funcionais e nas versões Imunidade, Proteína e Energia.
Nas gamas de café em cápsula, 2024 trará várias novidades. A Delta Q terá disponível, a partir de setembro, um novo blend da gama aQtive coffees com canela, guaraná e uma fonte de energia extraída do coco. Já a gama Flavours vai fazer chegar ao mercado três novos sabores – baunilha, caramelo e frutos silvestres & espumante – também disponíveis a partir de setembro.
Em julho será também lançado o café em cápsula Delta Q impaQtus, com intensidade 13, um novo blend da gama Intensity Colection.
No âmbito da sua política de sustentabilidade, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés apresentou uma nova cápsula composta por biomateriais feita de óleos vegetais presentes na natureza.
Novas categorias de produtos
Este ano, o Grupo vai introduzir novas categorias de produtos, que vêm reforçar o portfólio do seu universo alimentar, com as marcas Swee, Yogan, Ootie, Unboring Snacks e Go Chill.
Através da Delta Ventures, a aceleradora e incubadora de start-ups, o Grupo Nabeiro dá a conhecer os projetos de gelados vegan Swee e de bebidas vegetais Yogan.
A start-up portuguesa Swee, utiliza coco em alternativa às natas, stevia em vez de açúcar, aveia e ingredientes naturais, para criar gelados vegan, com menos 90% de açúcar. A Yogan apresenta-sa como uma alternativa vegetal ao leite, uma bebida de aveia para juntar ao café, sem lactose ou glúten.
Já o Ootie, the Real Smoothie, é uma nova proposta de bebida ‘on the go’ que combina 75% de sumo de fruta com bebida de base vegetal e aveia, sem açúcares adicionados ou glúten. Do programa MIND – Modelo de Inovação da Delta, nasceram os Unboring Snacks by qampo, uma gama de snacks à base de vegetais e leguminosas.
Para além das novidades, o CEO do Grupo apresentou o Cookies & Cream, o novo sabor da marca Go Chill, e referiu ainda o lançamento da nova garrafa, feita a partir de plástico reciclado, da Águas do Alardo, marca centenária e que integra o portfólio do Grupo desde 2019.
Selo de qualidade Delta House
No evento foi também apresentada a Delta House, um selo de qualidade Delta, que agrega as mais de 60 marcas do Grupo e que sustenta a estratégia da empresa na área de distribuição alimentar, tanto em Portugal como nos mais de 40 países dos cinco continentes onde está presente. E este ano marca também “a maior ação promocional de sempre da história da Delta”, como referiu Rui Miguel Nabeiro. O Café da Sorte centra-se no produto que é a origem da Delta, o café, para oferecer mais de 6000 prémios aos consumidores do canal Horeca, revelou o CEO do Grupo. Para se habilitarem aos prémios, os consumidores apenas têm de pedir um café de qualquer uma das marcas do portfólio do Grupo num dos estabelecimentos aderentes, e utilizar o código da fatura na app Café da Sorte.
Com sede em Campo Maior, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com cerca de 3.800 colaboradores. Está estabelecido em Espanha, França, Suíça Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Brasil e China enquanto, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais.