Confagri debate cooperativismo agrícola ibérico na Ovibeja
A Confagri realiza a 3 de maio, na Ovibeja, um colóquio para debater os atuais desafios dos setores cooperativos agroalimentares ibéricos e as urgências para alcançar o seu desenvolvimento e crescimento.
Hipersuper
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
A Confagri realiza na sexta-feira, 3 de maio, o colóquio ‘Cooperativismo Agrícola: Uma Visão Ibérica’, para debater os atuais desafios dos setores cooperativos agroalimentares ibéricos e as necessidades e urgências para alcançar o seu desenvolvimento e crescimento.
O encontro decorre no auditório da Associação dos Agricultores do Sul na Ovibeja e inicia-se às 10h, com a sessão de abertura conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, e pelo presidente da Associação dos Agricultores do Sul, Rui Garrido.
Contará ainda com o contributo de Graça Mariano, porta-voz do Movimento Ambiente e Produção Alimentar, e António Aires, presidente da Cooperativa Farrusca.
O debate ‘Cooperativismo Agrícola: Uma Visão Ibérica’ começa às 11h30 e terá a moderação de Arlindo Cunha, ex-ministro da Agricultura, Idalino Leão, presidente da Confagri, Ramon Armengol, ex-presidente da Cocega, Fernando do Rosário, presidente da Cooperativa de Beja e Brinches, e Emílio De Léon, diretor de produções animais da Cooperativa Ganadera del Valle de los Pedroches.
“O objetivo principal desta iniciativa passa não só por entender como se pode potencializar o sector agroalimentar ibérico nos mercados europeus, mas sobretudo por proporcionar a oportunidade de partilhar experiências e melhores práticas na área do cooperativismo agroalimentar de forma a garantir o crescimento futuro das cooperativas”, revela a Confagri num comunicado.