(imagem de arquivo)
Navigator aumenta preços de tissue para mitigar custos de produção
A The Navigator Company anunciou que irá aumentar entre 8 e 10% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros) em […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A The Navigator Company anunciou que irá aumentar entre 8 e 10% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros) em todos os mercados onde opera, para despachos a partir de maio de 2024, com o objetivo de mitigar o incremento dos custos de produção.
Esta decisão, que está a ser comunicada aos seus clientes, foi tomada na sequência da inversão acelerada de ciclo que se acentuou desde o passado mês de agosto 2023, altura em que se iniciou um aumento muito significativo dos custos produtivos, nomeadamente de pasta de papel, o principal fator de custo de produção de tissue. O índice internacional de referência do preço da pasta (fibra curta) subiu 65% desde agosto 2023. Na semana passada, foi anunciado um novo preço da pasta para Maio que será o preço mais alto alguma vez verificado historicamente no setor, representando um aumento adicional de 10% face ao preço de hoje.
A Navigator afirma que esta medida excecional é imprescindível para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio e equilíbrio financeiro como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus Clientes e Fornecedores.