Nuno Fernandes Thomaz reeleito presidente da Centromarca
Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca para o triénio 2024-2026. O gestor de 55 anos foi reconduzido para o […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca para o triénio 2024-2026. O gestor de 55 anos foi reconduzido para o terceiro mandato após Assembleia Geral eleitoral, que decorreu nesta terça-feira.
Para o primeiro ano de mandato, Nuno Fernandes Thomaz define como prioridades a organização do III Congresso das Marcas; a sensibilização das forças políticas para os principais dossiers e temas da Centromarca como as vantagens de uma harmonização do IVA, à taxa mínima, para todos os produtos da área agro-alimentar; o acompanhamento do Regulamento UE sobre prazos de pagamento; a defesa da marca como crucial para diferenciação, valorização e liberdade de escolha do consumidor; o fortalecimento do vínculo com empresas associadas e atração de novos associados relevantes. O objetivo é o de continuar a contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo.
“Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no nosso trabalho. Os três anos que passaram foram muito desafiantes. Foi um triénio marcado pela recuperação de uma pandemia global e os nossos associados mostraram uma enorme resiliência. Os tempos que se seguem continuam a ser de grande exigência face às duas guerras que conhecemos e face a um cenário político de alguma instabilidade, aos quais as marcas vão responder da melhor forma. Do nosso lado os nossos associados sabem que podem contar sempre com a nossa colaboração e apoio para minimizar o impacto destas realidades”, sublinha Nuno Fernandes Thomaz.
A nova direção é, assim, composta por 14 representantes de empresas associadas, com destaque para a integração de João Potier, da Mundiarroz e Luis Moreira, da SuperBock. Os membros substituídos irão ocupar novas posições nos órgãos sociais da associação: para o próximo mandato Nuno Pinto de Magalhães, chairman da Central de Cervejas, irá assumir a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Silva, CEO da Nobre irá presidir ao Conselho Fiscal.
Nuno Fernandes Thomaz é sócio da sociedade de capital de risco Core Capital e administrador da Sogepoc e da Vista Alegre Atlantis. Foi, entre outros cargos, CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, cumprindo uma ampla carreira no setor empresarial, num percurso que inclui funções de liderança nas áreas de consultoria, banca e finanças.