Centromarca
Nuno Fernandes Thomaz reeleito presidente da Centromarca
Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca para o triénio 2024-2026. O gestor de 55 anos foi reconduzido para o […]
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca para o triénio 2024-2026. O gestor de 55 anos foi reconduzido para o terceiro mandato após Assembleia Geral eleitoral, que decorreu nesta terça-feira.
Para o primeiro ano de mandato, Nuno Fernandes Thomaz define como prioridades a organização do III Congresso das Marcas; a sensibilização das forças políticas para os principais dossiers e temas da Centromarca como as vantagens de uma harmonização do IVA, à taxa mínima, para todos os produtos da área agro-alimentar; o acompanhamento do Regulamento UE sobre prazos de pagamento; a defesa da marca como crucial para diferenciação, valorização e liberdade de escolha do consumidor; o fortalecimento do vínculo com empresas associadas e atração de novos associados relevantes. O objetivo é o de continuar a contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo.
“Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no nosso trabalho. Os três anos que passaram foram muito desafiantes. Foi um triénio marcado pela recuperação de uma pandemia global e os nossos associados mostraram uma enorme resiliência. Os tempos que se seguem continuam a ser de grande exigência face às duas guerras que conhecemos e face a um cenário político de alguma instabilidade, aos quais as marcas vão responder da melhor forma. Do nosso lado os nossos associados sabem que podem contar sempre com a nossa colaboração e apoio para minimizar o impacto destas realidades”, sublinha Nuno Fernandes Thomaz.
A nova direção é, assim, composta por 14 representantes de empresas associadas, com destaque para a integração de João Potier, da Mundiarroz e Luis Moreira, da SuperBock. Os membros substituídos irão ocupar novas posições nos órgãos sociais da associação: para o próximo mandato Nuno Pinto de Magalhães, chairman da Central de Cervejas, irá assumir a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Silva, CEO da Nobre irá presidir ao Conselho Fiscal.
Nuno Fernandes Thomaz é sócio da sociedade de capital de risco Core Capital e administrador da Sogepoc e da Vista Alegre Atlantis. Foi, entre outros cargos, CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, cumprindo uma ampla carreira no setor empresarial, num percurso que inclui funções de liderança nas áreas de consultoria, banca e finanças.