Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia juntam-se no combate ao colesterol
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis […]

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis de colesterol mau (LDL) e para a necessidade de prevenir o aparecimento de colesterol em excesso através de uma alimentação saudável.
Como empresa B Corp, a Danone decidiu, através da marca Danacol, juntar-se à federação para “(re)lembrar a população que é urgente adotar um estilo de vida saudável, estar atento a fatores de risco que possam potenciar doenças cardiovasculares e incluir na dieta opções alimentares adequadas que são aliadas nesta luta”, explica a empresa.
“Esta parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia é muito importante para a Danone e para Danacol, pois permite-nos trabalhar o propósito da marca, sensibilizando a população portuguesa para a prevenção do excesso de colesterol, um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares”, sublinha Diogo Costa, diretor de marketing da Danone Portugal.
Já Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, refere a parceria com a Danone como um ato muito importante que “vai ajudar a Fundação a trabalhar mais e melhor para sensibilizar a população para os fatores de risco, que condicionam o aparecimento das doenças cardiovasculares, sendo os mais importantes a hipercolesterolemia, hipertensão arterial, o tabagismo, a diabetes e a inatividade física”.
O LDL é um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e não apresenta sintomas. Em Portugal, segundo dados da