Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia juntam-se no combate ao colesterol
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis de colesterol mau (LDL) e para a necessidade de prevenir o aparecimento de colesterol em excesso através de uma alimentação saudável.
Como empresa B Corp, a Danone decidiu, através da marca Danacol, juntar-se à federação para “(re)lembrar a população que é urgente adotar um estilo de vida saudável, estar atento a fatores de risco que possam potenciar doenças cardiovasculares e incluir na dieta opções alimentares adequadas que são aliadas nesta luta”, explica a empresa.
“Esta parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia é muito importante para a Danone e para Danacol, pois permite-nos trabalhar o propósito da marca, sensibilizando a população portuguesa para a prevenção do excesso de colesterol, um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares”, sublinha Diogo Costa, diretor de marketing da Danone Portugal.
Já Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, refere a parceria com a Danone como um ato muito importante que “vai ajudar a Fundação a trabalhar mais e melhor para sensibilizar a população para os fatores de risco, que condicionam o aparecimento das doenças cardiovasculares, sendo os mais importantes a hipercolesterolemia, hipertensão arterial, o tabagismo, a diabetes e a inatividade física”.
O LDL é um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e não apresenta sintomas. Em Portugal, segundo dados da