Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia juntam-se no combate ao colesterol
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis de colesterol mau (LDL) e para a necessidade de prevenir o aparecimento de colesterol em excesso através de uma alimentação saudável.
Como empresa B Corp, a Danone decidiu, através da marca Danacol, juntar-se à federação para “(re)lembrar a população que é urgente adotar um estilo de vida saudável, estar atento a fatores de risco que possam potenciar doenças cardiovasculares e incluir na dieta opções alimentares adequadas que são aliadas nesta luta”, explica a empresa.
“Esta parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia é muito importante para a Danone e para Danacol, pois permite-nos trabalhar o propósito da marca, sensibilizando a população portuguesa para a prevenção do excesso de colesterol, um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares”, sublinha Diogo Costa, diretor de marketing da Danone Portugal.
Já Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, refere a parceria com a Danone como um ato muito importante que “vai ajudar a Fundação a trabalhar mais e melhor para sensibilizar a população para os fatores de risco, que condicionam o aparecimento das doenças cardiovasculares, sendo os mais importantes a hipercolesterolemia, hipertensão arterial, o tabagismo, a diabetes e a inatividade física”.
O LDL é um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e não apresenta sintomas. Em Portugal, segundo dados da