Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia juntam-se no combate ao colesterol
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Danone celebrou uma parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger o seu coração, controlando os níveis de colesterol mau (LDL) e para a necessidade de prevenir o aparecimento de colesterol em excesso através de uma alimentação saudável.
Como empresa B Corp, a Danone decidiu, através da marca Danacol, juntar-se à federação para “(re)lembrar a população que é urgente adotar um estilo de vida saudável, estar atento a fatores de risco que possam potenciar doenças cardiovasculares e incluir na dieta opções alimentares adequadas que são aliadas nesta luta”, explica a empresa.
“Esta parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia é muito importante para a Danone e para Danacol, pois permite-nos trabalhar o propósito da marca, sensibilizando a população portuguesa para a prevenção do excesso de colesterol, um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares”, sublinha Diogo Costa, diretor de marketing da Danone Portugal.
Já Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, refere a parceria com a Danone como um ato muito importante que “vai ajudar a Fundação a trabalhar mais e melhor para sensibilizar a população para os fatores de risco, que condicionam o aparecimento das doenças cardiovasculares, sendo os mais importantes a hipercolesterolemia, hipertensão arterial, o tabagismo, a diabetes e a inatividade física”.
O LDL é um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e não apresenta sintomas. Em Portugal, segundo dados da