Sovena com 100% de eletricidade renovável em todas as operações na Península Ibérica
Todas as operações do Grupo Sovena na Península Ibérica utilizam 100% de eletricidade proveniente de fontes renováveis. A empresa já consumia unicamente eletricidade verde nas suas fábricas, lagares e herdades […]
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Todas as operações do Grupo Sovena na Península Ibérica utilizam 100% de eletricidade proveniente de fontes renováveis. A empresa já consumia unicamente eletricidade verde nas suas fábricas, lagares e herdades em Portugal e também na fábrica de Brenes, em Espanha, tendo agora adquirido certificados de eletricidade verde para as fábricas de Andujar (Andaluzia), e Plasencia (Cáceres), e para os lagares de Monteolivo e San Pedro (Jaén).
“A transição energética tem sido uma prioridade do Grupo, que se renova na estratégia de sustentabilidade da Sovena definida para os próximos três anos. Reconhecemos a necessidade urgente de descarbonização e temos atuado em várias frentes, sendo a gestão eficiente e sustentável de energia uma peça fundamental.” enaltece Jorge de Melo, CEO da Sovena.
O consumo de eletricidade destas quatro unidades representa mais de 25% das necessidades totais da operação na Península Ibérica, equivalente a cerca de 5.500 toneladas de CO2 anuais. Com esta medida a Sovena dá mais um passo no compromisso com a descarbonização e a proteção do ambiente, contribuindo para que o setor caminhe em direção aos objetivos globais da neutralidade carbónica.
A empresa tem apostado, paralelamente, em duas frentes: reduzir o consumo e transitar para fontes de energia sustentáveis. Assim, já tem instalados painéis solares para autoconsumo nas suas herdades em Portugal e nas fábricas no Barreiro, em Brenes e Plasencia. Em 2024, juntar-se-á a sua fábrica em Almada, através de um PPA (Power Purchase Agreement) solar offsite, estando a Sovena a analisar a instalação de parques solares na mais recente unidade da Centazzi e na fábrica em Andujar (Espanha), bem como nas suas unidades fabris nos Estados Unidos da América.