53 empresas nacionais concorrem aos Prémios Heróis PME
À semelhança da edição passada, a categoria Sustentabilidade voltou a registar uma tendência positiva, com um cescimento de 38%.

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
São 53 as empresas portuguesas que concorrem aos Prémios Heróis PME, com um total de 82 candidaturas nas diversas categorias. As votações abrem ao público dia 22 de abril.
A sexta edição dos Prémios Heróis PME, vai pela primeira vez premiar um vencedor por subcategoria – micro, pequenas e médias empresas – inserida na categoria geral Heróis PME, que cresceu 16% face à última edição.
Segundo a Yunit Consulting, que desenvolve o projeto dos prémios, este crescimento foi impulsionado “pela nova segmentação que permitiu às empresas relacionarem-se com a iniciativa de forma mais estreita, tendo em conta os critérios que permitem caracterizá-las e inseri-las no seu patamar de negócio”.
À semelhança da edição passada, a categoria Sustentabilidade voltou a registar uma tendência positiva, crescendo 38% face a 2023. No que diz respeito à distribuição geográfica das empresas, os distritos de Lisboa e Porto igualam no número de candidaturas apresentadas, representando 24% cada. Em segundo lugar surge o distrito de Leiria (12%), seguido do distrito de Setúbal (10%). Ainda nas primeiras cinco posições, 8% das empresas candidatas têm sede no distrito de Aveiro e 6% em Braga e Coimbra.
Os três finalistas de cada categoria serão anunciados a 24 de maio e os grandes vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios marcada para 27 de junho.