ID logistics encerrou 2023 com crescimento de 10,7% nas receitas
A ID Logistics apresentou em 2023 um crescimento de 10,7% para 2.747,4 milhões de euros nas receitas e um crescimento do rendimento operacional subjacente de 16,3% para 125,8 milhões de […]
Hipersuper
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A ID Logistics apresentou em 2023 um crescimento de 10,7% para 2.747,4 milhões de euros nas receitas e um crescimento do rendimento operacional subjacente de 16,3% para 125,8 milhões de euros, em relação a 2022, revelou o grupo internacional de logística contratual.
O desempenho inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho de 2023, bem como o efeito do ano completo da Kane Logistics, uma empresa adquirida nos Estados Unidos e consolidada a partir de 1 de abril de 2022.
“Ajustado a estes efeitos e a um efeito cambial desfavorável, o crescimento das receitas comparáveis é de +7,2 % em relação a 2022”, revela ainda.
A Europa, com exceção de França, representou um crescimento de 9,5% de crescimento numa base comparável, impulsionado em particular por Polónia, pela Itália e pela abertura do Reino Unido. França registou uma diminuição da atividade em 4% comparativamente a 2022, “marcada por volumes de consumo mais baixos a partir de março e pelo adiamento de alguns arranques para 2024”.
A operação nos Estados Unidos representou uma forte dinâmica das receitas, aumentando 12,8% “numa base comparável e acelerando ao longo do ano para +34,1% no quarto trimestre de 2023”, revela ainda a ID Logistics.
Nos outros países o grupo registou um crescimento de 41% numa base comparável, “com um forte efeito dos preços e a abertura de novos locais, especialmente no Brasil”.
Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, afirmou que 2023 “foi mais um ano notável para o grupo, com um forte crescimento em todas as suas métricas financeiras”. Em 2024, fruto da “rápida diminuição da dívida” desde as aquisições de 2022, o Grupo vai estar atento às oportunidades de crescimento externo na Europa e nos Estados Unidos.