ID logistics encerrou 2023 com crescimento de 10,7% nas receitas
A ID Logistics apresentou em 2023 um crescimento de 10,7% para 2.747,4 milhões de euros nas receitas e um crescimento do rendimento operacional subjacente de 16,3% para 125,8 milhões de […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A ID Logistics apresentou em 2023 um crescimento de 10,7% para 2.747,4 milhões de euros nas receitas e um crescimento do rendimento operacional subjacente de 16,3% para 125,8 milhões de euros, em relação a 2022, revelou o grupo internacional de logística contratual.
O desempenho inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho de 2023, bem como o efeito do ano completo da Kane Logistics, uma empresa adquirida nos Estados Unidos e consolidada a partir de 1 de abril de 2022.
“Ajustado a estes efeitos e a um efeito cambial desfavorável, o crescimento das receitas comparáveis é de +7,2 % em relação a 2022”, revela ainda.
A Europa, com exceção de França, representou um crescimento de 9,5% de crescimento numa base comparável, impulsionado em particular por Polónia, pela Itália e pela abertura do Reino Unido. França registou uma diminuição da atividade em 4% comparativamente a 2022, “marcada por volumes de consumo mais baixos a partir de março e pelo adiamento de alguns arranques para 2024”.
A operação nos Estados Unidos representou uma forte dinâmica das receitas, aumentando 12,8% “numa base comparável e acelerando ao longo do ano para +34,1% no quarto trimestre de 2023”, revela ainda a ID Logistics.
Nos outros países o grupo registou um crescimento de 41% numa base comparável, “com um forte efeito dos preços e a abertura de novos locais, especialmente no Brasil”.
Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, afirmou que 2023 “foi mais um ano notável para o grupo, com um forte crescimento em todas as suas métricas financeiras”. Em 2024, fruto da “rápida diminuição da dívida” desde as aquisições de 2022, o Grupo vai estar atento às oportunidades de crescimento externo na Europa e nos Estados Unidos.