Wells reforça posicionamento na promoção do bem-estar das mulheres
Wells reforça o seu posicionamento enquanto marca próxima das mulheres e investe 3 milhões de euros numa estratégia sobre o bem-estar feminino em todas as fases da vida.
Ana Rita Almeida
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
“Vamos riscar todos os nãos”. Foi assim que Marta Castro, head of brand & marketing da Wells, com orgulho e entusiasmo, vincou a intenção da Wells em assumir um novo posicionamento e ser uma voz ativa na promoção do bem-estar das mulheres.
Com mais de 70% dos clientes e mais de 90% dos colaboradores mulheres, a Wells arrancou esta quarta-feira com uma grande campanha institucional e um conjunto de iniciativas que pretendem colocar na agenda temas como a menopausa e a puberdade.
Com esta nova campanha, que conta com a voz (e envolvimento) da artista Marisa Liz a Wells risca todos os “Não” da expressão “não fica bem”, ouvida ao longo da vida, da puberdade à menopausa, contribuindo para alertar e ajudar a reduzir a pressão e a ansiedade, relembrando todas as mulheres que não estão sozinhas, um compromisso transversal a todas as fases da vida da mulher, apesar de arrancar com um maior foco maior na menopausa, “por ser um tema tabu e onde a informação em Portugal é ainda muito reduzida”.
“É com muito orgulho e entusiasmo que assumimos este compromisso. O trabalho que a Wells está a fazer é um caminho muito necessário para as mulheres de hoje e queremos contribuir para um futuro diferente para as próximas gerações. Queremos sensibilizar, normalizar e informar, para que seja natural falar e procurar informação sobre alguns assuntos que põem em causa o bem-estar das mulheres e que hoje ainda são tabu”, sublinha Marta Castro em comunicado.
Ao longo de 2024, a Wells irá abordar grandes temas, da puberdade à maternidade, do envelhecimento à menopausa, assentes em quatro grandes pilares: sensibilizar a população com uma campanha que pretende chegar a todos, normalizar a conversa com o lançamento do Podcast “Não Fica Bem falar de…” com Jessica Athayde, que trará para a discussão temas relacionados com as diferentes fases da vida da mulher que incomodam, perturbam ou simplesmente precisam de novas abordagens e onde diferentes figuras públicas e especialistas de várias áreas darão semanalmente o seu testemunho, informar, com a criação do maior site sobre a menopausa em Portugal, desenvolvido em colaboração com o médico ginecologista Dr. Joaquim Neves e vários especialistas, que pode ser consultado em www. wells.pt/menopausa e acesso a produtos e serviços adequados a todas as fases como consultas de nutrição.
A Wells está também a desenvolver um Grande Estudo sobre a Menopausa em Portugal, com apresentação pública agendada para breve. “Sabemos que 4 em cada 5 mulheres dizem que se fala pouco sobre a menopausa em Portugal, 80% das mulheres a passar pela menopausa não conhece as suas várias fases. É fundamental haver mais informação e falar-se mais sobre a menopausa. É por isso que criámos o maior site com informação especializada, e em breve, apresentaremos publicamente um grande estudo, contribuindo para a informação sobre este tema tão relevante na vida das mulheres”, explica Marta Castro.
A Wells avança que está previsto que para esta área em 2024 o investimento seja de 3 milhões de euros, sendo que para além destas iniciativas, a Wells irá apresentar e promover outras ações ao longo do ano, que contribuam para a promoção da saúde e do bem-estar feminino.