Wells reforça posicionamento na promoção do bem-estar das mulheres
Wells reforça o seu posicionamento enquanto marca próxima das mulheres e investe 3 milhões de euros numa estratégia sobre o bem-estar feminino em todas as fases da vida.
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Ana Rita Almeida
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“Vamos riscar todos os nãos”. Foi assim que Marta Castro, head of brand & marketing da Wells, com orgulho e entusiasmo, vincou a intenção da Wells em assumir um novo posicionamento e ser uma voz ativa na promoção do bem-estar das mulheres.
Com mais de 70% dos clientes e mais de 90% dos colaboradores mulheres, a Wells arrancou esta quarta-feira com uma grande campanha institucional e um conjunto de iniciativas que pretendem colocar na agenda temas como a menopausa e a puberdade.
Com esta nova campanha, que conta com a voz (e envolvimento) da artista Marisa Liz a Wells risca todos os “Não” da expressão “não fica bem”, ouvida ao longo da vida, da puberdade à menopausa, contribuindo para alertar e ajudar a reduzir a pressão e a ansiedade, relembrando todas as mulheres que não estão sozinhas, um compromisso transversal a todas as fases da vida da mulher, apesar de arrancar com um maior foco maior na menopausa, “por ser um tema tabu e onde a informação em Portugal é ainda muito reduzida”.
“É com muito orgulho e entusiasmo que assumimos este compromisso. O trabalho que a Wells está a fazer é um caminho muito necessário para as mulheres de hoje e queremos contribuir para um futuro diferente para as próximas gerações. Queremos sensibilizar, normalizar e informar, para que seja natural falar e procurar informação sobre alguns assuntos que põem em causa o bem-estar das mulheres e que hoje ainda são tabu”, sublinha Marta Castro em comunicado.
Ao longo de 2024, a Wells irá abordar grandes temas, da puberdade à maternidade, do envelhecimento à menopausa, assentes em quatro grandes pilares: sensibilizar a população com uma campanha que pretende chegar a todos, normalizar a conversa com o lançamento do Podcast “Não Fica Bem falar de…” com Jessica Athayde, que trará para a discussão temas relacionados com as diferentes fases da vida da mulher que incomodam, perturbam ou simplesmente precisam de novas abordagens e onde diferentes figuras públicas e especialistas de várias áreas darão semanalmente o seu testemunho, informar, com a criação do maior site sobre a menopausa em Portugal, desenvolvido em colaboração com o médico ginecologista Dr. Joaquim Neves e vários especialistas, que pode ser consultado em www. wells.pt/menopausa e acesso a produtos e serviços adequados a todas as fases como consultas de nutrição.
A Wells está também a desenvolver um Grande Estudo sobre a Menopausa em Portugal, com apresentação pública agendada para breve. “Sabemos que 4 em cada 5 mulheres dizem que se fala pouco sobre a menopausa em Portugal, 80% das mulheres a passar pela menopausa não conhece as suas várias fases. É fundamental haver mais informação e falar-se mais sobre a menopausa. É por isso que criámos o maior site com informação especializada, e em breve, apresentaremos publicamente um grande estudo, contribuindo para a informação sobre este tema tão relevante na vida das mulheres”, explica Marta Castro.
A Wells avança que está previsto que para esta área em 2024 o investimento seja de 3 milhões de euros, sendo que para além destas iniciativas, a Wells irá apresentar e promover outras ações ao longo do ano, que contribuam para a promoção da saúde e do bem-estar feminino.