Jungheinrich alcança meta climática na redução de gases de efeito estufa
A Jungheinrich alcançou a meta climática de reduzir as suas próprias emissões de gases de efeito estufa para zero líquido, confirmou a Science Based Targets initiative. O SBTi nasceu da […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Jungheinrich alcançou a meta climática de reduzir as suas próprias emissões de gases de efeito estufa para zero líquido, confirmou a Science Based Targets initiative. O SBTi nasceu da colaboração entre o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais e o Fundo Mundial para a Natureza para ajudar a empresas a atingirem as metas de emissões de gases com efeito de estufa.
De acordo com esta organização, a meta da Jungheinrich “contribui para o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, o que está em consonância com os objetivos do Acordo de Paris”. A Jungheinrich, empresa fornecedora de soluções de intralogística com sede em Hamburgo, Alemanha, é uma das poucas empresas participantes, a nível mundial, cuja meta de zero líquido foi confirmada pelo SBTi.
A Jungheinrich comprometeu-se a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa para zero líquido em toda a cadeia de valor até 2050. “Somente com uma base científica podemos limitar o efeito estufa causado pelo homem e o consequente aumento da temperatura global a 1,5 graus Celsius. É a única forma de a humanidade garantir que as consequências drásticas e os riscos das alterações climáticas sejam significativamente reduzidos”, sublinha Lars Brzoska, CEO da empresa.
As instalações da Jungheinrich em 28 países obtêm agora a sua eletricidade exclusivamente de fontes renováveis. Para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito de estufa nas suas operações comerciais, a empresa implementou medidas adicionais, como a eliminação gradual dos combustíveis fósseis e a eletrificação completa da sua frota de equipamentos.