Pingo Doce está a eliminar ‘químicos’ dos produtos de marca própria
O Pingo Doce está a comunicar a eliminação de intensificadores de sabor e de corantes artificiais dos produtos alimentares da sua marca própria. Se também não adora ‘químicos’ é o […]

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O Pingo Doce está a comunicar a eliminação de intensificadores de sabor e de corantes artificiais dos produtos alimentares da sua marca própria. Se também não adora ‘químicos’ é o mote da campanha multimeios da insígnia, que afirma ser “o primeiro e único retalhista no país a apresentar um sortido isento intensificadores de sabor e de corantes artificiais”.
A empresa refere que esta novidade tem como objetivo “disponibilizar aos clientes produtos que sejam nutricionalmente mais equilibrados e o mais naturais e saudáveis possível, sem nunca descurar o sabor”.
Desde 2007, o Pingo Doce tem vindo a trabalhar na eliminação de intensificadores de sabor e de corantes artificiais dos produtos alimentares de marca própria, um processo que envolveu fornecedores e equipas de qualidade e nutrição da empresa e passou, por exemplo, pela substituição progressiva de corantes artificiais por alternativas naturais, à base de fruta ou vegetais, entre outros.