Danone volta a ser marca com reputação de excelência
A Danone obteve uma classificação superior a 80 pontos, com a ‘Reputação marca de excelência’, segundo os dados do RepScore, estudo de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Danone obteve uma classificação superior a 80 pontos, com a ‘Reputação marca de excelência’, segundo os dados do RepScore, estudo de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano consolidado de 2023.
Elaborado pela consultora OnStrategy, o estudo auditou ao longo do ano cerca de duas mil marcas, associadas a mais de 70 setores de atividade, que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil pessoas. A Danone integrou a reduzida lista de 22 marcas que se destacam pela reputação de excelência em Portugal.
“Trata-se de mais um reconhecimento do trabalho que a Danone tem vindo a desenvolver em território nacional, traduzido numa clara resposta às necessidades dos consumidores, com foco na qualidade e inovação de cada uma das categorias de produto, que nos permite cumprir a nossa missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível. Acreditamos que estes fatores de excelência nos diferenciam e nos permitem obter este reconhecimento”, afirma Judith Gonzalez, GM Danone Portugal.
O estudo, que implica uma auscultação multistakeholder, é realizado de acordo com as normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira) e analisa os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.
Fundada em 1919, a Danone está presente em mais de 120 mercados e alcançou um volume de negócios de 24,2 mil milhões de euros em 2021. Até 2025, pretende tornar-se uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp.