Torrestir
Projeto Neutralidade Carbónica 2025 do Grupo Torrestir já arrancou
Teve início esta quarta-feira, em Castelo Branco, o Projeto Neutralidade Carbónica 2025, iniciativa levada a cabo pelo Grupo Torrestir. O projeto visa plantar em todo o país, mais de 200 […]
Hipersuper
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Teve início esta quarta-feira, em Castelo Branco, o Projeto Neutralidade Carbónica 2025, iniciativa levada a cabo pelo Grupo Torrestir.
O projeto visa plantar em todo o país, mais de 200 mil árvores de forma a neutralizar as emissões CO2 resultantes da sua atividade de transporte.
Aberto a parcerias com as Juntas de Freguesia de Portugal, a iniciativa de arranque ocorreu com a Freguesia de Castelo Branco no projeto “crescer com uma árvore como afilhada”
À plantação de mais de uma centena de árvores, associaram-se alguns agrupamentos escolares, associações de pais bem como a Ecogerminar e a Quercus de Castelo Branco.
Segundo o Comendador Fernando Torres, presidente do Grupo Torrestir, “a Neutralidade Carbónica 2025 é um desígnio sério, pois queremos plantar o número de árvores necessário para equilibrar e mesmo ultrapassar em muito, o número de emissões de CO2 decorrente da atividade transportadora, isto enquanto não existirem soluções técnicas mais avançadas”.
“O importante papel das Juntas de Freguesia que prontamente aderiram a esta realização e que trazem uma envolvência de proximidade ás populações e em particular aos mais jovens” acrescenta.
É sabido que as florestas desempenham um papel crucial na captura de dióxido de carbono da atmosfera, evitando que este contribua para o aquecimento global.
Foi ao abrigo da importância das florestas que a Torrestir e a Anafre assinaram em 2023 um Protocolo de Colaboração para a plantação de 161 mil árvores, número que agora se pretende ultrapassar ao fixar a fasquia em mais de 200 mil.