Espaço LFA Food Lab na Lisbon Food Affair vai destacar projetos inovadores
O LFA Food Lab será um dos espaços em destaque na Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP que decorrerá de 04 a 06 de fevereiro, na FIL – […]

Hipersuper
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O LFA Food Lab será um dos espaços em destaque na Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP que decorrerá de 04 a 06 de fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
O objetivo é desenvolver o network com empresas e potenciais parceiros, nacionais e estrangeiros e, nesse sentido, integra diferentes entidades, como universidades, academias, empresas com projetos de I&D e start’ups, ligadas ao setor.
Na edição deste ano vão marcar presença a Universidade de Coimbra e a Universidade do Algarve, assim como empresas e start’ups de categorias diferenciadas como a Colé – Picolés Artesanais, na categoria dos gelados, a Wine Ventures, na categoria de vinhos, e na categoria dos serviços, software e ferramentas de digitalização, empresas como a Keepit, a Brain, a ZMT Europe, entre outas, informa a organização.
O LFA Food Lab vai também ser palco de palestras e workshops técnicos para partilha de conhecimento, novos desenvolvimentos de produto e inovação, “com um público profissional, qualificado e potencialmente predisposto à ampla oferta de oportunidades de negócio que pode gerar, seja na área de alimentação e bebidas, mas também máquinas, equipamentos e novas soluções de tecnologia para este setor”, destaca ainda.
A internacionalização é um dos eixos estratégicos da Lisbon Food Affair, feira profissional do sector agroalimentar dirigida a fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas, de equipamentos, serviços e tecnologias para a distribuição e para o canal Horeca. Segjndo a organização, mais de 30 os mercados emissores internacionais já marcarm presença na edição deste ano.
A agenda de eventos programados para os três dias do evento poderá ser consultada em www.lisbonfoodaffair.fil.pt