Programa TalentA Portugal com candidaturas abertas até 31 de janeiro
Promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal e pela Corteva Agriscience, procura destacar o talento feminino e capacitar as mulheres rurais portuguesas para se juntarem a esta rede que lhes […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal e pela Corteva Agriscience, procura destacar o talento feminino e capacitar as mulheres rurais portuguesas para se juntarem a esta rede que lhes permite colaborar e criar sinergias através dos seus projetos.
As candidaturas à quarta edição do TalentA Portugal decorrem até 31 de janeiro..
Segundo dados registados pelo Ministério da Agricultura e Alimentação, apenas 33% das mulheres lideram projectos agrícolas e pecuários em Portugal.
O programa já permitiu dar visibilidade e apoiar mais de mil mulheres rurais de nove países, incluindo Portugal, “que já viram os seus esforços recompensados por levarem a cabo uma ideia e a transformarem num projeto que não só lhes permite desenvolverem-se profissionalmente no mundo rural, como também reativa a economia local das suas regiões”, refere organização do TalentA Portugal.
Nas ultimas edições o programa revelou mulheres com projetos únicos, como Sónia Brito, com a produção de frutos vermelhos SR Berry, Aline Domingues, com o projeto ‘Menina d´uva’, que recuperou vinhas velhas entre 30 e 65 anos para a produção de vinho biológico, Diana Valente, que tem como atividade principal a cerealicultura e a produção de bovinos de came de raças autóctones ou Sílvia Santos, com o projeto ‘Legumaria’, que se dedica à produção biológica de rebentos orgânicos para uso alimentar na ilha de Santa Maria, Açores.
Para participar nesta 4ª edição, as interessadas podem apresentar a sua candidatura através do site https://www.programatalenta.pt, até 31 de janeiro de 2024 e seguir estes passos; fazer download dos termos e condições da iniciativa, preparar os materiais necessários para a candidatura, enviar os materiais por e-mail e ajudar a difundir o #ProgramaTalentA nas redes sociais.
O projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de cinco mil euros para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta edição vão ter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do setor, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projetos. As vencedoras vão ser conhecidas a 8 de março de 2024.