Inovação na produção nacional estará em destaque na Lisbon Food Affair
O LFA Innovation será a montra de exposição permanente de produtos inovadores lançados no mercado em 2023/24 pelas empresas presentes na Lisbon Food Affair, feira profissional do sector agro alimentar […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O LFA Innovation será a montra de exposição permanente de produtos inovadores lançados no mercado em 2023/24 pelas empresas presentes na Lisbon Food Affair, feira profissional do sector agro alimentar dirigida a fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas, de equipamentos, serviços e tecnologias para a distribuição e para o canal Horeca.
A Lisbon Food Affair, que decorre de 4 a 6 de fevereiro na FIL-Feira Internacional de Lisboa, promovida pela Fundação AIP, dedica assim um espaço à inovação, um dos eixos estratégicos do certame.
O LFA Innovation tem como objetivo apoiar o esforço das empresas na conceção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos de food & beverage, canal Horeca, mas também equipamentos e tecnologia para a Indústria Alimentar.
“As empresas que têm novos produtos ou equipamentos em lançamento no mercado português, devem aproveitar esta oportunidade de divulgação e comunicação que o evento promove e potencia junto da comunicação social e compradores profissionais”, convida a organização.
O espaço dará a conhecer o tipo de inovação bem como as tendências de mercado em que cada produto, equipamento ou serviço se destaca, sendo avaliados fatores como saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade, tecnologia, entre outos.
As candidaturas serão validadas e votadas por um painel de júri especializado do sector, onde se incluem a FIPA, AHRESP, APED, a consultora VdA, revistas especializadas e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Estes produtos irão estar em destaque durante a realização, com um espaço inteiramente dedicado na área de exposição, “permitindo potenciar a notoriedade da marca, valorizar os novos produtos, diferenciar e posicionar a empresa como uma empresa geradora de inovação, captar o interesse dos compradores nacionais e internacionais e ainda aumentar de forma significativa a divulgação e presença nos meios de comunicação social”.