Xiaomi lança relatório sobre ação climática
A marca chinesa planeia reciclar 38 mil toneladas de resíduos eletrónicos entre 2022 e 2026 e compromete-se a atingir a neutralidade de carbono até 2040 nas suas atividades comerciais. A […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A marca chinesa planeia reciclar 38 mil toneladas de resíduos eletrónicos entre 2022 e 2026 e compromete-se a atingir a neutralidade de carbono até 2040 nas suas atividades comerciais.
A Xiaomi divulgou o primeiro relatório sobre ação climática da empresa, que detalha as formas como está a trabalhar para mitigar as mudanças climáticas.
O documento detalha a Filosofia de Carbono Zero da Xiaomi, incluindo o uso da IA capacitada para a AIoT (Internet das Coisas x Inteligência Artificial), para criar tanto produtos como cadeias de abastecimento sustentáveis. A empresa compromete-se a atingir a neutralidade de carbono até 2040 nas suas atividades comerciais existentes e está a tornar os seus produtos e serviços “mais eficientes, económicos e ecologicamente limpos”, refere num comunicado. A empresa também utiliza tecnologia de inteligência artificial na fabricação para aumentar a eficiência e a inovação.
O recém-anunciado ecossistema inteligente ‘Human x Car x Home’ da empresa integra mais de 200 categorias de produtos, conecta 820 milhões de dispositivos e abrange mais de 95% dos cenários de utilização, para proporcionar o desempenho máximo dos dispositivos do ecossistema através de um único sistema integrado.
Além disso, a Xiaomi está a intensificar os esforços para promover um modelo de negócios circular e lançou uma série de iniciativas globais de sustentabilidade, incluindo a definição de metas de emissões líquidas zero, a adesão à iniciativa GE100%, a expansão de programas de reciclagem de resíduos eletrónicos e o aumento do uso de energia renovável. Entre 2022 e 2026, a Xiaomi planeia reciclar 38 mil toneladas de resíduos eletrónicos e investir em diversos projetos de energia renovável.
Alain Lam Sai-wai, vice-presidente e diretor financeiro da Xiaomi, divulgou o relatório durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28). “A Xiaomi foi sempre impulsionada pela inovação tecnológica e a nossa abordagem na transição para carbono zero não é diferente. A nossa busca incansável pela inovação tecnológica está no cerne da transformação verde da empresa”, afirmou Alain Lam no seu discurso.