Sonae e Bankinter recebem luz verde para concretizar joint venture
Com esta transação, aprovada Comissão Europeia e do Banco de Portugal, os dois grupos passam a deter em partes iguais a empresa Universo.
Rita Gonçalves
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Sonae e o Bankinter Consumer Finance receberam luz verde dos reguladores para a concretização da joint venture no mercado de crédito ao consumo. Com esta transação, aprovada pela Comissão Europeia e pelo Banco de Portugal, os dois grupos passam a deter em partes iguais a empresa Universo.
Com esta nova constituição, a Universo ambiciona alcançar a liderança do mercado de crédito ao consumo em Portugal e alavancar o potencial de internacionalização.
“Este acordo com um parceiro da categoria da Sonae permite ao Bankinter Consumer Finance reforçar a sua presença em Portugal, país que consideramos fundamental na estratégia de expansão internacional e no qual temos um historial de mais de cinco anos”, lembra Alfonso Saez, diretor geral do Bankinter Consumer Finance.
João Dolores, CFO (Chief Financial Officer) da Sonae, destaca, por sua vez, que o objetivo da Universo é liderar o crédito ao consumo em Portugal. Esta parceria irá permitir “acelerar o seu crescimento, graças a uma vasta experiência no setor financeiro que potenciará o progresso e a robustez da nossa oferta, tornando-a ainda mais relevante e distintiva”.
Alberto Ramos ocupará a cadeira de chairman na joint-venture, cargo que acumulará com o de country manager do Bankinter Portugal. Luís Filipe Reis assume a função de CEO.
“O acordo celebrado prevê a integração futura das operações da Universo e do negócio de open market do Bankinter Consumer Finance em Portugal, sujeito às necessárias autorizações das entidades competentes”, lê-se em nota de imprensa.