Xiaomi anunciou líquido ajustado de 765 milhões de euros no terceiro trimestre
A Xiaomi anunciou os seus resultados consolidados, não auditados, referentes ao terceiro trimestre de 2023, período em que a receita total do grupo subiu para mais de nove mil milhões […]
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A Xiaomi anunciou os seus resultados consolidados, não auditados, referentes ao terceiro trimestre de 2023, período em que a receita total do grupo subiu para mais de nove mil milhões de euros.
O lucro líquido ajustado superou os 765 milhões de euros, um aumento de 182,9% em relação ao ano anterior. O lucro líquido ajustado do Grupo nos três primeiros trimestres foi 1,7 vezes o total do ano passado, superando as estimativas de mercado.
O fundador, presidente e CEO da Xiaomi Corporation, Lei Jun, estabeleceu um novo objetivo para 2020-2030, com o Grupo a comprometer-se “com investimentos sustentáveis em tecnologias fundamentais” e dedicado “a tornar-se líder no cenário em evolução das tecnologias de ponta globais
Dados do terceiro trimestre do ano indicam ainda que as remessas globais de smartphones da empresa registram crescimento tanto em relação ao ano anterior como em relação ao trimestre anterior e totalizaram 41,8 milhões de unidades, o nível mais alto nos últimos seis trimestres, informa o Grupo Xiaomi.
No mesmo período, as despesas de investigação e desenvolvimento (I&D) da Xiaomi atingiram quase 639 milhões de euros, registando um aumento de 22% em comparação com o ano anterior. A 30 de setembro de 2023, o Grupo contava com 17.563 profissionais de I&D, representando mais de 53% dos seus colaboradores. Em outubro passado, a empresa apresentou o seu novo sistema operativo, o Xiaomi HyperOS, projetado e adaptado para conectar dispositivos pessoais, carros e produtos inteligentes para casa num ecossistema inteligente.
Fundada em abril de 2010, a Xiaomi Corporation é uma empresa de eletrónica de consumo e de fabrico inteligente, com smartphones e hardware inteligente ligados através de uma plataforma IoT no seu núcleo.
Com uma quota de mercado de 14,1%, a Xiaomi manteve a sua classificação como a terceira no envio global de smartphones por treze trimestres consecutivos. De acordo com a Canalys, empresa global de análise de mercado de tecnologia, a marca ficou entre as três primeiras em 55 países e regiões e ficou entre as cinco primeiras em 65 países e regiões, reforçando o seu estatuto como líder na indústria.