Fnac e Entrajuda unem esforços este Natal
A Fnac e a Entrajuda unem esforços este Natal e lançam a campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’. Com o propósito de […]

Hipersuper
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
A Fnac e a Entrajuda unem esforços este Natal e lançam a campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’. Com o propósito de alimentar as bibliotecas de 5 mil instituições de solidariedade, esta iniciativa convida todos os clientes FNAC a doarem livros usados nas suas lojas (com exceção nos aeroportos). Esta ação, a decorrer até ao dia 20 de dezembro, pretende democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural.
Os livros recolhidos nas lojas Fnac serão entregues à EntreAjuda, que no âmbito do Banco de Bens Doados, fará depois uma triagem criteriosa: os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade ganhando novos leitores e os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha ‘Papel por Alimentos’ do Banco Alimentar, em que o papel é convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
Ao dar uma segunda vida aos livros, a Fnac pretende transformar os livros usados em presentes que duram para sempre e reforçar, assim, o seu compromisso enquanto agente social cultural, abastecendo com livros as bibliotecas ao serviço de populações desfavorecidas. Em simultâneo, a Fnac reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade com a campanha ‘Papel por Alimentos’.
“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal, em comunicado.
Marta Vinhas, diretora da EntrAjuda, congratula esta ideia, mostrando-se confiante no bom acolhimento e resultados. “Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, salienta.