Ministério do Trabalho atribui selo da Igualdade Salarial à Montiqueijo
No Dia Nacional da Igualdade Salarial, a Montiqueijo foi distinguida com o Selo da Igualdade Salarial, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE). Trata-se de um reconhecimento anual […]

Hipersuper
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
No Dia Nacional da Igualdade Salarial, a Montiqueijo foi distinguida com o Selo da Igualdade Salarial, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).
Trata-se de um reconhecimento anual para empresas com equidade salarial entre mulheres e homens. O galardão foi entregue, na sede da empresa, pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e pelo Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.
A adicionar às distinções ganhas no ano em que celebram o seu 60º aniversário, a Montiqueijo, conquistou ainda dois outros prémios: o Projeto de Responsabilidade Social ‘Pessoas da Nossa História’ e a atribuição da classificação de PME Excelência.
Fundada em 1963, e sediada em Lousa, no município de Loures, a Montiqueijo é uma empresa família produtora de queijos e tem um objetivo de crescimento e evolução, “no qual o compromisso com a responsabilidade social marca presença”, destaca numa nota.
O prémio ‘Pessoas da Nossa História’, atribuído pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) restacou a relação da empresa com todos os que têm feito parte da sua história, desde clientes a colaboradores e fornecedores, “reconhecendo sobretudo o trabalho feito para a comunidade local onde a empresa está localizada”.
A nível interno, a empresa afirma comprometer-se em promover postos de trabalho “estáveis que garantam o bem-estar e a integração” dos cerca de 50 colaboradores, em dinamizar o Espaço para Sugestões, aberto a toda a equipa, e o Plano de Consultas de Nutrição que disponibiliza consultas aos colaboradores. A nível externo, a produtora de queijos marca presença na comunidade local, através de iniciativas desportivas, de cariz social e cultural.
“A Montiqueijo renova, desta forma, o seu compromisso com o sucesso, igualdade e com a responsabilidade social, afirmando-se como uma empresa de valor na sua área”, destaca.