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Consumo controlado, carteira protegida

Já não é novidade que os últimos meses estão a ser impactados pelo aumento da inflação e dos custos com as prestações da habitação. Estamos a assistir a um incremento […]

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Já não é novidade que os últimos meses estão a ser impactados pelo aumento da inflação e dos custos com as prestações da habitação. Estamos a assistir a um incremento […]

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Já não é novidade que os últimos meses estão a ser impactados pelo aumento da inflação e dos custos com as prestações da habitação. Estamos a assistir a um incremento significativo das despesas das famílias, o que está a provocar uma relevante perda do seu poder de compra.

Existindo menos dinheiro disponível a consequência evidente será a necessidade de redimensionamento das despesas correntes. Partindo do princípio de que algumas despesas são estáticas, como a habitação, saúde e educação, numa primeira fase as atenções voltam-se para os bens de consumo mensais, mais concretamente o cabaz de compras.

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Este processo, arrasta muitas vezes as famílias para a procura de soluções de produtos mais económicos sejam eles de marca branca, ou de novos segmentos (que não consumiam até então) ou no limite de qualidade inferior.

Nesta criativa busca da redução do custo médio do cabaz de compras os consumidores rumam às lojas disccount. Nesta fase em Portugal, em maior número e variedade. Estas lojas são caracterizadas por um sortido de referências mais reduzido e uma forte predominância das suas marcas brancas.

Outra forma de controlarem as despesas em alimentação, será substituir uma parte das refeições que seriam efetuadas no canal Horeca pelo consumo dentro de casa. Que depois do boom na pandemia, encontra neste controlo de custos das famílias, novamente uma fase propicia ao crescimento.

Este problema é agravado pelo facto de uma ampla parcela da população conviver com um problema de baixos salários. Esta quebra do poder de compra significa, para as famílias, uma maior pressão financeira, várias limitações nas suas escolhas do dia a dia e uma redução da sua qualidade de vida.

Resta-nos efetuar uma gestão muito racional das nossas compras diárias e aproveitar as promoções que as marcas oferecem.

A escolha das marcas vai para campanhas no ponto de venda (PV) com dinâmicas interessantes do ponto de vista de mais valia para o consumidor, ora via compra com redução de preço, com oferta de produto ou em pack promocional ou mesmo com a possibilidade de degustação em loja.

Para as marcas a mais valia decorrente da atividade promocional em loja e o incremento de número de unidades vendidas é evidente. Por isso, estas marcas recorrem a soluções de outsourcing para efetuarem este tipo de dinâmicas, em ponto de venda, para não sobrecarregam a sua equipa, mantendo o foco no core business da empresa.

Beneficiam assim, do efeito escala pois, a Adecco Sales & Marketing tem centenas de ações semanalmente a nível nacional, existindo uma otimização obvia e desejada e uma garantia de assertividade nos perfis dos promotores de (PV), em consequência de uma base de dados de promotores experientes. Este conjunto de requisitos, permite à Adecco assegurar 100% da gestão da dinâmica destas ações.

No final, medir e analisar o nível de serviço e a taxa de eficácia da campanha é critico. Para que cada ação tenha os melhores resultados, que seja impactante para as marcas e mais importante, para que os consumidores façam uma boa escolha para a sua carteira!!

Entre aqui e saiba como podemos alavancar a sua marca neste Natal. >>

Fátima Costa
Outsourcing Division Director

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Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas

O conteúdo, disponível no site da plataforma, conta com a participação de especialistas de diferentes áreas, além de incluir desafios e dicas práticas.

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“Black FrAIday” – Guia Prático é o novo material gratuito disponibilizado pela E-goi, plataforma de automação de marketing. O conteúdo reúne dicas de especialistas de diversas áreas para a Black Friday, com um foco especial em como utilizar a inteligência artificial para otimizar as estratégias.

Neste material, o nome inovador resulta de uma combinação entre a palavra Black Friday e Inteligência Artificial (AI), evidenciando a proposta do guia, que é fornecer boas práticas de Inteligência Artificial nas estratégias de marketing e, assim, auxiliar na criação de campanhas eficientes para a Black Friday, explica o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana.

O lançamento é especialmente oportuno tendo em conta as tendências atuais. Um estudo recente da Gartner prevê que até 2026, 80% dos negócios estarão a utilizar AI regularmente nas suas operações de marketing.

De acordo com Caruana, “a ideia de reunir diferentes especialistas surgiu para trazer mais diversidade ao conteúdo, mostrando como profissionais de diversas áreas estão a utilizar a AI para otimização do trabalho”.

Além dos especialistas da E-goi, o guia também conta com a participação de Lívia Faustino, Marketing Leader da Agência e-Plus, Marco Gouveia, Consultor de Marketing Digital, Thiago Falanga, Performance Marketing Manager da Corebiz e Vanessa Zimmermann,  General Manager  EMEA & APAC da Corebiz.

Adicionalmente ao conteúdo teórico aprofundado, o guia oferece dicas práticas, checklists detalhados e desafios interativos. Os recursos foram desenvolvidos para ajudar empresas de todos os tamanhos a criar estratégias de sucesso para a data comercial mais importante do ano.

O guia “Black FrAIday” está disponível gratuitamente no site da E-goi e oferece uma oportunidade única para as empresas se prepararem para a Black Friday com estratégias baseadas em AI. Este lançamento reafirma o compromisso da E-goi em fornecer recursos valiosos e inovadores para o sucesso dos negócios.

Para aceder ao material, faça o download gratuito aqui:  Black FrAIday – Guia Prático

Sobre a E-goi

A E-goi é uma plataforma de automação de marketing omnicanal projetada para ajudar empresas a aumentar as suas vendas e economizar tempo. Com mais de 20 funcionalidades avançadas, a E-goi permite-lhe conquistar novos clientes, fidelizar a sua base existente e impulsionar as vendas do seu e-commerce em até 34%, tudo isso utilizando uma única plataforma integrada.

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E-goi é distinguida com Estatuto INOVADORA COTEC 2024

Este é o terceiro ano consecutivo que a plataforma é destacada com esta premiação, que reconhece os esforços e investimentos em Inovação e Tecnologia (I&D).

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A E-goi – plataforma de automação de marketing omnicanal, foi reconhecida com o Estatuto INOVADORA COTEC 2024, um prémio que distingue as empresas portuguesas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, representam um exemplo para o País.

Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa é destacada com esta premiação, o que sublinha o seu compromisso com o desenvolvimento do negócio, para além de reconhecer os esforços e investimentos em Inovação & Tecnologia (I&D).

Lançado em janeiro de 2021, o estudo INOVADORA COTEC resulta de uma parceria entre a COTEC Portugal e o setor financeiro.  O seu objetivo é servir como um selo de prestígio e reputação para distinguir e reconhecer as empresas portuguesas que se destacam na gestão dos seus negócios e investimentos em I&D.

O reconhecimento com o prémio INOVADORA COTEC 2024 reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento e investimentos em I&D e, Conforme o Head de Inovação e Pesquisa da E-goi, Daniel Alves: “funcionam como alavancas para a confiança dos parceiros e clientes, validando que as soluções que desenvolvemos estão na vanguarda da inovação e alicerçadas nas melhores práticas de Investigação & Desenvolvimento”.

Para além deste prémio,  a empresa é reconhecida pela ANI na prática de atividades de I&D no domínio técnico-científico das TIC, incluindo cibersegurança, novas formas de comunicação e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas às indústrias criativas.

 

SOBRE A E-GOI

A E-goi é uma empresa especializada em Automação de Marketing Omnicanal e Inteligência Artificial. Com 20 anos de história, auxilia empresas de mais de 40 países nas suas estratégias de comunicação com o cliente, para aumentar as vendas. Aliada à Inteligência Artificial, desenvolve soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos à medida, integrados às principais plataformas do mercado.

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Prendas Personalizadas: garrafas que se distinguem por terem um toque pessoal e único

Quando o assunto em cima da mesa é uma campanha de marketing, nem tudo tem de passar por dezenas de folhas de Excel com os números de vendas a atingir num determinado período ou guiões promocionais complicados.

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Há um lado de soft marketing a explorar e que passa, por exemplo, pela oferta de brindes promocionais.

Das tradicionais canetas, passando pelos porta-chaves, pens USB ou garrafas, tudo pode ser personalizado e oferecido em determinados contextos: eventos empresariais, festivais de música, feiras e congressos, além de poderem integrar ações de endomarketing nas empresas.

Neste artigo vamos focar-nos num brinde promocional que se tem vindo a afirmar como um símbolo de identidade e inovação, e um excelente veículo de marketing: as garrafas personalizadas.

Contudo, antes de abordarmos tudo sobre este brinde promocional, nomeadamente as tecnologias de personalização usadas, os benefícios para as marcas, os diferentes tipos de garrafas, entre outros, há toda uma história por contar.

História e Evolução das Garrafas Personalizadas

Tal como aconteceu com a agricultura ou a escrita, as primeiras garrafas conhecidas, construídas em argila para armazenarem azeite, perfumes ou vinho, nasceram na Mesopotâmia há cerca de 5500 anos.

Ao longo dos séculos, as rústicas garrafas mesopotâmicas passaram à história e, no seu lugar, apareceram as ânforas e as primeiras garrafas de vidro, cortesia dos egípcios.

Egípcios: pioneiros na personalização de garrafas

Além de terem sido a primeira civilização a utilizar o vidro no fabrico de garrafas de vinho, os egípcios foram também os primeiros a compreender o poder da personalização, gravando nos rótulos o conteúdo, o nome do produtor e o ano de produção do vinho. Este conhecimento foi levado pelos romanos para a Europa, ajudando à disseminação das garrafas no mundo ocidental.

Surgimento da litografia

Em 1796, a litografia permitiu imprimir várias cópias da mesma etiqueta, iniciando a massificação das garrafas personalizadas. Com a Revolução Industrial em pleno vapor, Henri-Marc, da Maison de Venoge, em 1840, personalizou garrafas de champanhe com rótulos ilustrados, semelhantes aos de hoje. A litografia e os rótulos ilustrados democratizaram e globalizaram a personalização de garrafas, tornando-se uma importante estratégia de marketing que agrega valor às marcas e ajuda a criar uma conexão mais profunda com os clientes.

Tecnologias associadas à Personalização

Como vimos, a tecnologia teve e tem um papel determinante na democratização e acessibilidade da personalização de garrafas. 

Entre estas tecnologias, destacam-se atualmente a:

Serigrafia

Introduzida no início do século XX, a serigrafia permitiu a impressão de designs complexos diretamente nas garrafas e continua a ser utilizada para criar rótulos com maior durabilidade e qualidade.

Impressão Digital

Surgida no início do século XXI, a impressão digital veio permitir a criação de  designs mais detalhados e coloridos a um menor custo. Sublinhe-se, ainda, que a impressão é particularmente interessante para quem procura designs personalizados exclusivos.

Impressão 3D

A segunda década do século XXI trouxe consigo a impressão 3D que, apesar de ainda se encontrar em fase embrionária, já está a ser utilizada para criar formatos de garrafas únicos e personalizadas. 

Esta tecnologia permite uma personalização extrema, onde cada garrafa pode ser projetada e produzida para atender às necessidades específicas de um cliente.

Gravação a Laser

A gravação a laser permite a personalização precisa e permanente de garrafas, adicionando logotipos, textos ou designs diretamente no vidro ou metal. Esta técnica é popular para criar presentes corporativos e garrafas comemorativas.

Graças a todo este know how acumulado, é hoje possível criar garrafas personalizadas acessíveis em preço e de alta qualidade, o que permite que empresas das mais diversas dimensões e áreas de atuação possam utilizar esta poderosa ferramenta de marketing em proveito das suas operações e da satisfação dos seus clientes.

Benefícios das Garrafas Personalizadas para a sua Marca

Quer se tratem de ações de marketing mais direcionadas e limitadas, como, por exemplo, um evento empresarial ou uma campanha de angariação de novos sócios de um ginásio, quer se trate de uma ação promocional massiva em festivais de verão, a aposta em garrafas personalizadas irá trazer inúmeros benefícios à sua marca, entre os quais se destacam:

Maior visibilidade da marca

Tal como acontece com outros brindes promocionais, as garrafas personalizadas permitem à sua marca obter uma maior visibilidade junto dos consumidores, uma vez que vão ser utilizadas uma e outra vez em vários momentos.

Por exemplo, ao contrário de um flyer, uma garrafa tem uma vida para além do momento em que o consumidor a recebe, já que é extremamente útil e prática para transportar diariamente para qualquer lugar, prolongando desta forma a exposição da marca.

Identificação com a marca

Além da visibilidade, a oferta de uma garrafa personalizada, um objeto altamente funcional, vai aumentar o grau de identificação dos seus clientes com a marca. Isto acontece porque o consumidor perceberá a oferta como uma ação genuína de gratidão da marca para consigo.

A conversão de algo comercial em emocional entra no campo da psicologia do consumidor, nomeadamente na Lei da Reciprocidade. 

Sinteticamente, esta lei diz-nos que o subconsciente desempenha um papel de relevo na relação com um cliente e que este, quando recebe algo grátis de uma marca, fica com a sensação de que, em algum momento, deverá devolver esse “mimo”.

Isto fará com que o cliente acabe por nutrir um sentimento positivo em relação à marca que lhe entrega algo útil, gratuito e personalizado como uma garrafa.

Sustentabilidade

Com cada vez mais pessoas a usarem garrafas personalizadas, pode despertar um maior sentimento de poupança ou sustentabilidade nos outros e criar uma maior consciencialização no consumo de garrafas de água, grande parte destas produzidas com plástico, adquiridas nas lojas e supermercados.

Este facto faz com que as marcas, que têm uma responsabilidade e um compromisso para com o ambiente, possam oferecer este brinde promocional único, útil e económico, promovendo os seus valores e princípios, associando-se às causas que defendem.

Por outro lado, com a larga oferta de materiais reutilizáveis (aço ou alumínio, por exemplo) para a construção de garrafas, há uma redução da utilização de plástico e, consequentemente, uma diminuição da pegada ecológica das marcas e dos clientes ou consumidores que as recebem.

Casos de Sucesso de campanhas de marketing com garrafas personalizadas

Um pouco por todo o mundo, não faltam exemplos bem conseguidos da utilização de garrafas personalizadas como suporte para campanhas de marketing.

Um desses casos vem dos Estados Unidos da América onde a FreeWater, ONG que se dedica a fornecer água potável a populações mais vulneráveis, consegue angariar apoios financeiros personalizando garrafas de água com os logos de empresas e organizações.

Entre as marcas que se juntaram à FreeWater contam-se a Netflix, o programa America’s Got Talent ou a rede de ginásio Orangetheory que, através dos vídeos produzidos e colocados nas redes sociais por esta ONG, aumentam a sua visibilidade e passam a mensagem de que têm consciência social, algo que cai particularmente bem junto dos consumidores do séc. XXI.

Outro dos casos mais conhecidos da utilização das garrafas personalizadas enquanto veículo de marketing é o da Coca-Cola, marca de refrigerantes que, como a maioria de nós já teve a oportunidade de ver, personalizou as suas garrafas com nomes próprios que ajudam o cliente a identificar-se com a marca.

Tipos de Garrafas Personalizadas

Atualmente, existem diversos tipos de garrafas promocionais diferentes no mercado, o que equivale a dizer que o difícil será escolher.

Para facilitar a sua tarefa, vamos dar-lhe a conhecer alguns dos tipos de garrafas mais utilizados:

Garrafas de alumínio

Com um corpo e tampa inteiramente em alumínio, estas garrafas permitem manter a água ou os sumos sempre frescos, o que as tornam particularmente adequadas para eventos promocionais em festivais ou acontecimentos desportivos.

Garrafas de aço

Tal como as suas congêneres em alumínio, as garrafas de aço são outras das soluções promocionais mais utilizadas, não só pelas suas propriedades térmicas e anti-bacterianas, mas também porque o seu corpo se apresenta como um excelente suporte para uma personalização criativa e atraente.

Garrafas de vidro

Além de bloquearem a ação do oxigénio e manterem as propriedades organoléticas das bebidas, as garrafas de vidro são uma opção sustentável e ecológica.

Garrafas rPET

Com o plástico a passar de moda, no seu lugar aparecem as garrafas rPET que juntam o poliéster reciclado ao aço (na tampa) para formarem um combinado elegante e, acima de tudo, sustentável.

Como personalizar as suas Garrafas?

Para que possa beneficiar das vantagens associadas à personalização das suas garrafas promocionais, é importante encontrar um parceiro de negócios fiável e com larga experiência na área.

Depois de uma pesquisa online, descobrimos a Signa, empresa que oferece um variado leque de garrafas, todas com possibilidade de personalização de acordo com as necessidades e/ou desejos.

E porque a inovação é uma das pedras basilares da Signa, a personalização das suas garrafas está entregue a uma tecnologia de impressão de vanguarda que garante a qualidade do produto final.

Além disso, a empresa oferece um conjunto distinto de soluções web à medida e conta com uma estrutura logística que assegura o cumprimento dos prazos de entrega, sendo possível expedir encomendas personalizadas a partir de apenas 24h.

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E-goi Leva Inteligência Artificial e Automação de Marketing ao Maior Evento de E-commerce da América Latina

A plataforma portuguesa fez a sua estreia com um stand no Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo.

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A E-goi, plataforma especializada em automação de marketing omnicanal e inteligência artificial, participou do Fórum E-commerce Brasil. O evento, reconhecido por ser o principal do setor na América Latina e maior do mundo, aconteceu entre os dias 30 de julho a 01 de agosto, em São Paulo, Brasil e reuniu mais de 25 mil pessoas. 

Pela primeira vez no evento com um stand próprio, a empresa portuguesa expandiu o conhecimento do público a respeito dos temas de inteligência artificial e automação de marketing, além de destacar a importância dessas tecnologias para o sucesso de negócios online.

O ecossistema E-goi engloba diferentes serviços que auxiliam negócios no desenho e execução de estratégias ágeis e eficientes por meio de uma comunicação integrada e automatizada, com destaque às soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos sob medida.

Conforme o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana, participar de eventos presenciais é sempre enriquecedor. “Além de se atualizar sobre as tendências e necessidades do mercado, eventos como o Fórum E-commerce proporcionam a parceiros e clientes, e, principalmente, ajudam a conscientizar sobre as vantagens que as soluções de automação e inteligência artificial podem representar para os e-commerces, é uma troca única”, afirma Caruana. 

SOBRE A E-GOI

A E-goi é uma empresa especializada em Automação de Marketing Omnicanal e Inteligência Artificial. Com 20 anos de história, auxilia empresas de mais de 40 países nas suas estratégias de comunicação com o cliente, para aumentar as vendas. Aliada à Inteligência Artificial, desenvolve soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos à medida, integrados às principais plataformas do mercado.

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Guia Completo de SEO para Pequenas Empresas: Estratégias Poderosas para o Sucesso

Explorar o SEO pode ser desafiador para pequenas empresas, mas com estratégias eficazes, é possível aumentar a visibilidade online. Este artigo apresenta cinco táticas poderosas, incluindo otimização on-page, construção de backlinks e marketing de conteúdo, para maximizar seus esforços de marketing digital.

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O mundo do SEO (Search Engine Optimization) pode parecer complexo e desafiador, especialmente para pequenas empresas com recursos limitados. No entanto, ao adotar estratégias eficazes e bem planeadas, é possível aumentar significativamente a visibilidade do seu site, atrair tráfego orgânico e melhorar a sua presença online. Este artigo mergulha em cinco estratégias poderosas de SEO adaptadas para pequenas empresas, cobrindo aspetos essenciais como otimização on-page, construção de backlinks e marketing de conteúdo. O nosso objetivo é fornecer insights práticos e acionáveis, para ajudá-lo a maximizar os seus esforços de marketing digital.

1. Otimização On-Page: A Base do SEO

A otimização on-page refere-se às práticas que você pode implementar diretamente no seu site para melhorar o seu ranking nos motores de busca, tais como realizar pesquisa de palavras-chave, otimizar títulos e meta descrições, criar conteúdo de qualidade, e estruturar URLs de forma adequada, entre outras práticas que vamos abordar a seguir. Aqui estão algumas dicas essenciais:

Pesquisa de Palavras-Chave

A pesquisa de palavras-chave, é o primeiro passo para qualquer estratégia de SEO bem-sucedida. Utilize ferramentas como o Google Keyword Planner, SEMrush ou Ahrefs para identificar palavras-chave relevantes para o seu negócio. Procure por termos que tenham um bom volume de pesquisa, mas que não sejam excessivamente competitivos.

Títulos e Meta Descrições

Crie títulos (title tags) e meta descrições atraentes e otimizadas para as suas páginas. Esses elementos, são os primeiros que os usuários vêm nos resultados de pesquisa, por isso devem ser persuasivos e conter as suas palavras-chave principais. Lembre-se de manter os títulos abaixo de 60 caracteres, e as metas descrições abaixo de 160 caracteres.

Conteúdo de Qualidade

O conteúdo é rei no SEO. Produza conteúdo original, relevante e de alta qualidade que atenda às necessidades e interesses de seu público-alvo. Inclua as suas palavras-chave de maneira natural e evite a prática de keyword stuffing, que pode resultar em penalizações pelos motores de busca.

URLs Amigáveis

Crie URLs curtos e descritivos, que incluam as suas palavras-chave principais. URLs amigáveis, ajudam tanto os usuários quanto os motores de busca a entenderem o conteúdo da página.

Otimização de Imagens

As imagens podem melhorar significativamente a experiência do usuário no seu site. Certifique-se de que todas as imagens estejam otimizadas, utilizando descrições de texto alternativo (alt text), que incluam palavras-chave relevantes e reduzindo o tamanho dos arquivos, para garantir tempos de carregamento rápidos.

2. Construção de Backlinks: Autoridade e Credibilidade

A construção de backlinks, é crucial para aumentar a autoridade e a credibilidade do seu site. Backlinks são links de outros sites que apontam para o seu. O processo de link building envolve diversas estratégias para adquirir esses links valiosos. Aqui estão algumas estratégias eficazes:

Guest Blogging

Escrever artigos como convidado em blogs relevantes do seu nicho, é uma excelente maneira de obter backlinks de alta qualidade. Certifique-se de que os blogs onde você escreve, tenham uma boa autoridade de domínio e que o conteúdo seja relevante para o seu público-alvo.

Parcerias e Colaborações

Formar parcerias com outras empresas e influenciadores, pode levar a oportunidades de backlinks. Essas colaborações podem incluir co-criação de conteúdo, menções em blogs ou redes sociais e links de recursos partilhados.

Diretórios e Listagens Locais

Inscreva o seu site em diretórios online e listagens locais, como Google My Business, Yelp e Bing Places. Esses sites não apenas fornecem backlinks, mas também ajudam a aumentar sua visibilidade local.

Conteúdo Linkável

Crie conteúdo que outros sites queiram linkar, como infográficos, estudos de caso, pesquisas originais e guias detalhados. Esse tipo de conteúdo tende a atrair backlinks naturalmente.

3. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo, é uma estratégia poderosa para atrair e fidelizar o seu público-alvo, ao mesmo tempo em que melhora seu SEO. Aqui estão algumas dicas para maximizar seu impacto:

Blog Corporativo

Mantenha um blog ativo no seu site, e publique regularmente artigos informativos e úteis. Aborde tópicos relevantes para o seu setor, e otimize cada artigo com palavras-chave apropriadas.

Conteúdo Multimédia

Diversifique o seu conteúdo incluindo vídeos, podcasts, webinars e infográficos. Conteúdos multimídia, são altamente procurados e podem melhorar o tempo de permanência dos usuários no seu site, um fator importante para o SEO.

Calendário Editorial

Planeie o seu conteúdo com antecedência, utilizando um calendário editorial. Isso ajuda a garantir uma publicação consistente, e permite que você aborde uma variedade de tópicos importantes para o seu público.

Reaproveitamento de Conteúdo

Maximize o valor do seu conteúdo existente, reaproveitando-o em diferentes formatos. Por exemplo, transforme um artigo do blog em um vídeo, ou uma série de partilhas nas redes sociais.

4. SEO Local: Conquistando o Mercado Regional

Para pequenas empresas, o SEO local é uma oportunidade valiosa para atrair clientes na sua área geográfica. Aqui estão algumas estratégias para dominar o SEO local:

Google My Business

Certifique-se de que a sua ficha no Google My Business, esteja completamente preenchida e atualizada. Inclua informações precisas sobre seu endereço, horário de funcionamento, número de telefone e site. Incentive os seus clientes a deixarem avaliações, pois isso pode melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa locais.

Palavras-Chave Locais

Incorpore palavras-chave locais no seu conteúdo e metadados. Por exemplo, se você possui uma padaria em no Porto, use termos como “padaria no Porto” ou “melhor pão artesanal no Porto”.

Diretórios Locais

Inscreva-se em diretórios e listagens locais relevantes. Isso não só ajuda no SEO local, mas também aumenta a sua visibilidade para potenciais clientes na sua área.

Conteúdo Localizado

Crie conteúdo que seja relevante para a sua comunidade local. Isso pode incluir notícias locais, eventos, histórias de clientes e colaborações com outras empresas locais.

5. Análise e Ajuste Contínuo: Monitorização e Melhoria

O SEO é um processo contínuo e exige monitorização e ajustes constantes, para garantir os melhores resultados. Aqui estão algumas práticas para manter o SEO sempre otimizado:

Ferramentas de Análise

Utilize ferramentas de análise como Google Analytics, Google Search Console e SEMrush, para monitorizar o desempenho do seu site. Acompanhe métricas como tráfego orgânico, taxa de rejeição, tempo de permanência e comportamento dos usuários.

Auditorias de SEO

Realize auditorias regulares de SEO, para identificar e corrigir quaisquer problemas que possam estar a afetar o desempenho do seu site. Isso inclui verificar a velocidade de carregamento, links offline, erros de rastreamento e conteúdo duplicado.

Atualizações de Conteúdo

Atualize regularmente o seu conteúdo para mantê-lo relevante e atualizado. Adicione novas informações, remova dados desatualizados, e otimize novamente com base em novas palavras-chave ou tendências do setor.

Adaptação às Mudanças

Mantenha-se informado sobre as atualizações de algoritmos dos motores de busca e, adapte as suas estratégias conforme necessário. As práticas de SEO estão sempre evoluindo, e estar atualizado com as melhores práticas é crucial para manter a sua vantagem competitiva.

Conclusão

Implementar estratégias eficazes de SEO pode ser um divisor de águas para pequenas empresas, aumentando a visibilidade online, atraindo mais tráfego orgânico e, finalmente, gerando mais clientes. Ao focar na otimização on-page, construção de backlinks, marketing de conteúdo, SEO local e análise contínua, você estará bem posicionado para maximizar os seus esforços de marketing digital e alcançar o sucesso a longo prazo. Comece a implementar essas estratégias hoje, e veja a sua presença online crescer de forma consistente e significativa.

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Fonte: Bazoom AI

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Jogar Aviator: é hora de levantar voo no mundo das apostas online

Com o aumento crescente do interesse por plataformas de apostas, os jogadores procuram experiências personalizadas e jogos diferentes.

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A Betway Moçambique é um exemplo de personalização e inovação, que permite aos jogadores apostar em desportos e eSports e jogar aviator – uma nova tendência que tem captado atenções dos fãs de apostas online. Este jogo oferece uma experiência envolvente e simples, que pode dar acesso a grandes prémios. Descubra as melhores dicas para jogar Aviator e como fazer apostas de forma responsável e eficaz.

O que é e como funciona o Aviator?

O Aviator é um jogo de apostas online que se baseia num conceito simples, mas cativante. Ao contrário dos jogos tradicionais que funcionam com cartas ou roletas, o Aviator consiste num avião que descola e vai subindo, acumulando um multiplicador de apostas à medida que voa cada vez mais alto. O objetivo do jogo é retirar a aposta antes que o avião desapareça de vista, para garantir um lucro baseado no multiplicador atingido até ao momento. É a simplicidade e a emoção do jogo que o tornam tão popular entre os entusiastas de apostas online.

Para jogar Aviator, os utilizadores devem registar-se na plataforma Betway Moçambique ou entrar na conta já existente. Após o registo, devem selecionar a seção dedicada ao Aviator e fazer uma aposta antes da descolagem. O jogador acompanha a viagem, de modo a alcançar multiplicadores cada vez maiores, enquanto o avião voa. No entanto, ninguém consegue prever quando é que o avião vai aterrar no destino. Por isso, se o jogador não fizer cashout no momento certo, perde tudo. A mecânica é simples, mas tensa e proporciona uma sensação de adrenalina única, semelhante à dos jogos de ação rápida e apostas de alto risco.

Como maximizar ganhos a jogar Aviator?

Apesar de o Aviator ser considerado, em grande parte, um jogo de sorte, há estratégias que podem ser adotadas para melhorar as hipóteses de sucesso. Desde gerir cuidadosamente as apostas, a estabelecer limites para ganhos e perdas, é essencial manter o controlo financeiro e evitar decisões impulsivas. Para isso, é importante saber como jogar em segurança e tomar decisões conscientes.

Realizar uma análise de padrões também pode ser uma estratégia eficaz. Alguns jogadores optam por tentar identificar padrões no comportamento do avião. No entanto, é preciso ter em conta que cada descolagem é independente e os resultados passados não influenciam diretamente os futuros. Há quem opte pelas apostas automáticas, que permitem configurar o jogo para retirar automaticamente a aposta quando um determinado multiplicador é atingido. Esta estratégia permite garantir lucros consistentes, sem a pressão de tomar decisões em tempo real.

Onde jogar Aviator: Plataforma e acessibilidade

Para os jogadores que ficaram com vontade de experimentar jogar Aviator e estão prontos para levantar voo, a Betway Moçambique traz várias vantagens. A plataforma é conhecida pela sua segurança e por proporcionar um ambiente de jogo justo e protegido. Além disso, a Betway oferece uma interface intuitiva e fácil de usar, ideal tanto para jogadores iniciantes como para os mais experientes.

Ter um apoio ao cliente eficiente é outro dos aspetos positivos desta plataforma, para ajudar os jogadores a resolver qualquer problema. Por isso, com a segurança e a confiança necessária, a Betway Moçambique oferece a possibilidade de jogar Aviator de forma simples, em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

Começar a jogar Aviator e a explorar este fenómeno

Tornou-se claro no universo das apostas online, que o motivo de fama do Aviator reside na sua simplicidade e emoção. Por ser fácil de entender e não exigir conhecimentos complexos ou estratégias elaboradas, este jogo é acessível a todos. A emoção de retirar a aposta no momento certo mantém os jogadores atentos e oferece uma experiência de jogo intensa. Jogar Aviator oferece uma nova dimensão no mundo das apostas online, que leva os jogadores numa viagem de pura adrenalina, o que contribui para a popularidade crescente do jogo.

 

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E-goi lança material educativo gratuito para fomentar estratégia de dados em empresas

O conteúdo, disponível no site da plataforma, é um guia que auxilia as empresas a adotarem estratégias eficientes.

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Com a crescente quantidade de dados partilhados, adotar uma estratégia eficiente é essencial para obter vantagens competitivas e impulsionar o crescimento dos negócios. Neste seguimento, a E-goi – plataforma de marketing omnicanal, lançou um material educativo exclusivo, disponível online e de forma gratuita, o checklist + template Data Strategy for Growth.

Desenvolvido por especialistas, o guia pretende auxiliar empresas na implementação de estratégias de dados eficazes e possui dois componentes principais:

Checklist Data Strategy: uma lista que indica e clarifica as etapas necessárias para a adoção de uma estratégia de dados eficiente.

Template Plano e Estratégia de Gestão de Dados: um modelo para guiar as políticas e manutenção de dados, garantindo práticas sustentáveis e seguras.

A iniciativa da E-goi está alinhada com um estudo da McKinsey & Company, que indica que a adoção de uma estratégia de dados eficiente pode aumentar a receita dos negócios em até 60%. Assim, o material desenvolvido visa promover o crescimento sustentável e competitivo para empresas de diversos setores.

Para William Thomsen, especialista em parcerias estratégicas da E-goi, “o material é essencial, pois ajuda a transformar dados em informações acionáveis e impulsionar estratégias eficazes”, destaca.

Para ter acesso ao material, faça aqui download gratuito: Data Strategy for Growth.

Sobre a E-goi

A E-goi é uma plataforma de automação de marketing omnicanal projetada para ajudar empresas a aumentarem as suas vendas enquanto economizam tempo. Com mais de 20 funcionalidades avançadas, a E-goi permite que conquiste novos clientes, fidelize a sua base existente e impulsione as vendas do seu e-commerce em até 34%, tudo isto através de uma única plataforma integrada.

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Gestão de pessoas é o maior desafio para as lideranças de organizações cada vez mais dependentes da tecnologia

Estudo da consultora QSP, organizadora do QSP SUMMIT, realizado a propósito da 17ª edição do evento, que vai decorrer de 2 a 4 de julho de 2024, no Porto – Matosinhos, com o mote ‘Rethinking Organizations’

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  • Modelos de educação e formação desajustados face às necessidades das organizações são um dos principais problemas identificados pelos profissionais do tecido empresarial.
  • Principais desafios para a gestão está nas pessoas, seja pela dificuldade de engagement dos colaboradores, seja pela de retenção de talento nas empresas.
  • Reconhecimento e valorização dos colaboradores (63,7%), comunicação aberta e transparente (52,6%), e uma liderança inspiradora (50,4%) são as três características consideradas mais importantes na gestão das organizações.
  • Gestores valorizam as pessoas, mas reconhecem a importância da tecnologia para o sucesso das organizações. A inteligência artificial (AI) será a tecnologia com maior impacto na gestão organizacional.

Quais são os principais desafios para o futuro empresarial? Como é que as organizações se estão a adaptar? E como é que os colaboradores sentem estas mudanças nas empresas onde trabalham? A QSP – Marketing Management & Research procurou responder a estas e outras questões, através de um estudo realizado no âmbito do lançamento de mais uma edição do QSP SUMMIT, junto de profissionais do tecido empresarial, sobretudo quadros médios e superiores, que partilham a sua visão sobre as mudanças e desafios inerentes ao mundo empresarial.

Para a grande maioria dos gestores que partilharam a sua visão sobre o mundo empresarial neste estudo, as pessoas assumem-se como o principal desafio de gestão. Tanto pela dificuldade de incutir uma cultura organizacional e o engagement dos colaboradores (apontada 60% dos inquiridos), como pela dificuldade de atrair e reter profissionais qualificados nos seus quadros (53,3%), uma preocupação com grande relevância para as organizações já que estes são cada vez mais escassos. 77% dos profissionais consideram os modelos de educação e formação atuais desajustados face às necessidades das organizações. Em contraponto, apenas 14,1% consideram ajustados, com os restantes 8,9% a não saberem.

Pedro Carneiro, Head of Marketing Research da QSP, entidade organizadora do QSP SUMMIT, refere que “estes valores demonstram que há um claro desconforto com os modelos educacionais atuais e uma vontade de reformulação de forma a corresponder melhor às necessidades das organizações, seja pela prioridade dada ao conteúdo teórico em detrimento do saber fazer, pela desconsideração das soft skills, ou mesmo pela pouca ligação ao mundo empresarial, como os resultados do estudo indicam. Os desafios que as organizações enfrentam, num ambiente de concorrência feroz e em constante mutação leva a que, principalmente os gestores de topo, sintam que os recém-formados devam estar mais preparados para as dinâmicas do mundo empresarial ”.

A agilidade na adaptação às mudanças do mercado, outro dos muitos temas debatidos ao longo dos três dias da edição deste ano do QSP SUMMIT, que decorre de 2 a 4 de julho, surge como o terceiro maior desafio atual da gestão (52,6%) para os inquiridos do estudo.

Valorizam colaboradores, mas falta investimento na diversidade e na sustentabilidade

Quais são as três características consideradas mais importantes na gestão das organizações? Os profissionais inquiridos destacam o reconhecimento e valorização dos colaboradores (63,7%), a comunicação aberta e transparente (52,6%), a liderança inspiradora (50,4%) e a agilidade organizacional (35,6%). A QSP procurou então perceber se estas características são promovidas nas organizações e percebe-se que em 25,2%, 20%, 22,3% e 26,7% dos casos, respetivamente, são pouco ou nada promovidas.

Embora assumam a valorização dos colaboradores como um fator importante na gestão, os inquiridos dão pouca relevância à inclusão, diversidade e equidade dentro das organizações. É vista como a característica mais importante na gestão das organizações por apenas 11,9% dos profissionais, sendo pouco ou nada promovida por 20,8% dos inquiridos do estudo realizado pela QSP.

Também a responsabilidade social e a sustentabilidade merecem pouco destaque pelos gestores. É destacada por apenas 20%, mas também há 23,7% que referem não ser promovida internamente nas organizações onde trabalham. Nos casos em que efetivamente há uma promoção, ainda que moderada, da sustentabilidade e responsabilidade social (76,3%), as iniciativas mais referidas como prioritárias em termos de responsabilidade social corporativa são a ética nos negócios (59,2%), a transparência (49,5%), a redução do impacto ambiental (48,5%) e a promoção da diversidade e inclusão (39,8%).

Para além da tecnologia, as pessoas são o centro da mudança

O estudo realizado pela QSP revela que 97,8% dos profissionais consideram a inovação essencial para o sucesso das organizações e 85,2% defendem que a tecnologia está a impactar positivamente a forma como as organizações operam. Nos próximos anos, espera-se que a inteligência artificial (AI) seja a tecnologia com maior impacto na gestão organizacional segundo 83% dos inquiridos. E, embora 18,8% não discriminem, espera-se que tanto a inteligência artificial generativa (57,1%), como a preditiva (50,9%) venham a ter um impacto significativo. Pedro Carneiro realça que “tratando-se de temas pouco difundidos no léxico dos portugueses, é natural haver alguma confusão nos conceitos do que é AI generativa e AI preditiva, porém fica claro que a inteligência artificial marcará o futuro da gestão organizacional”.

Há também 63% que acreditam que a Big Data e a análise de dados venha a ser a tecnologia com mais impacto no futuro a curto/médio prazo e 40,7% que apontam a automação. Outras tecnologias, como a Internet of Things (21,5%), a blockchain (14,1%), a realidade aumentada e virtual (9,6%) e o metaverso (8,9%) também são referidas.

No entanto, nem todas as empresas parecem estar preparadas para a mudança. 16,3% dos profissionais indicam que a sua organização tem uma capacidade baixa, ou até muito baixa, de adaptação à mudança e 43% veem a sua organização com uma capacidade moderada. No prisma oposto, 40,7% acreditam que a sua organização tem uma capacidade de adaptação à mudança elevada ou até muito elevada.

O estudo da QSP indica ainda que, atualmente, o foco no cliente e nas necessidades do mercado parece ser a estratégia prioritária da maioria das empresas, no entanto os inquiridos acreditam que, embora isso seja muito importante, o foco deveria estar principalmente no desenvolvimento de habilidades e competências dos colaboradores e também na flexibilidade organizacional e agilidade na tomada de decisões. O investimento em tecnologia e inovação, embora seja indicado por 33,3% dos profissionais como área prioritária atual nas suas empresas, deveria ser prioritária para 46,7%, demonstrando que ainda há um longo caminho a percorrer e que o investimento em tecnologia e inovação ainda não é o suficiente.

Para Pedro Carneiro, “mais uma vez, e ainda que o investimento em tecnologia e inovação seja visto como muito relevante e uma realidade cada vez mais premente para as organizações, os profissionais destacam o desenvolvimento de habilidades e competências dos colaboradores, demonstrando que, hoje, as pessoas continuam a estar no centro das organizações e a preocupação maior do tecido empresarial passa por garantir quadros valiosos e preparados para as mudanças que se adivinham”.

Rethinking Organizations

Os resultados do estudo realizado pela QSP – Marketing Management & Research, realizado junto de mais de 130 profissionais do tecido empresarial, permitiram fazer uma primeira análise sobre a temática do evento, explorando o cenário evolutivo do mundo empresarial e as estratégias que vêm a reformular as organizações como as conhecemos.

A 17ª edição do QSP SUMMIT, que vai decorrer de 02 a 04 de julho de 2024, no Porto – Matosinhos, será o palco para o debate e a partilha de conhecimento. Sob o tema ‘Rethinking Organizations’, mais de três mil e quinhentos participantes terão a oportunidade de ouvir durante os três dias do evento mais de 90 oradores a debater sobre as tendências da dinâmica organizacional e como as empresas estão a adaptar-se para enfrentar os desafios do mundo atual.

Mais informações podem ser consultadas no website oficial do evento http://www.qspsummit.pt/.

 

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Produtos da Polónia à conquista do consumidor Português

Com o intuito de promover os produtos polacos no mercado português, a Agência de Investimento e Comércio da Polónia (PAIH – Polish Investment and Trade Agency) convidou seis empresas do […]

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Com o intuito de promover os produtos polacos no mercado português, a Agência de Investimento e Comércio da Polónia (PAIH – Polish Investment and Trade Agency) convidou seis empresas do setor alimentar a participar na primeira edição da Lisbon Food Affair que decorrerá na FIL entre 12-14.02.2023:

KASKAT DAIRY (WEB) –  Fornecedor de lacticínios como queijo, manteigas, leite (liquido e em pó), concentrados de proteína, etc. Produtos de alta qualidade, com uma ampla seleção de ingredientes e produtos finais – para as mais diversas aplicações.

LESTELLO (WEB) – Empresa líder na confeção e produção de produtos BIO à base de cereais e leguminosas. Com uma oferta inovadora, apostam na produção e confeção de tortas, wafers, sêmolas, flocos e cereais expandidos à base de arroz e leguminosas.

OSHEE (WEB) – Uma das marcas mais reconhecidas na Polónia, líder de mercado em bebidas funcionais. Com uma grande variedade em bebidas isotónicas, barras proteicas, bem como sumos e águas vitamínicas. Produtos destinados ao segmento de nutrição no desporto.

PRIMAVIKA (WEB) – Com dezenas de refeições vegan, patés, hummus, pastas vegetais e manteigas de frutos secos, a empresa cria produtos vegetais saudáveis com composições simples e promove um estilo de vida saudável. Contém na sua oferta produtos sem glúten.

SOTI NATURAL (WEB) – A empresa tem na sua oferta uma variada gama de bebidas, todas naturais, com ingredientes orgânicos, sem adição de açucares ou adoçantes. Bebidas com zero calorias e engarrafadas convenientemente com material 100% reciclado livre de BPA.

SUPERSONIC FOODS (WEB) – Oferece o substituto de refeição ideal, rico em proteínas, à base de plantas e com ingredientes inovadores. Refeições rápidas e fáceis. É a solução ideal para uma refeição saudável e simplifica o controlo calórico.

Com escritório em Lisboa, a Agência de Investimento e Comércio da Polónia (PAIH) apoia as empresas portuguesas na procura por fornecedores polacos dos mais diversos produtos. Uma atividade crucial na partilha de inovação e competitividade. Para eventuais informações relacionadas com investimento bilateral ou fornecedores da Polónia, não hesitem em contactar-nos [email protected]

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Para saber mais contacte por favor:

Olena Muzychuk
Tel. +351 211 594 712
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Email: [email protected]

 Visite a nossa página Web: https://commerce.boschsecurity.com/pt/pt/Public-Address-and-Voice-Alarm/c/3862219403

 

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