Bricolage, decoração e jardim com a maior previsão de crescimento na intenção de compra na Black Friday
Novembro significa contagem decrescente para a Black Friday e, à semelhança do ano passado, a Leroy Merlin Portugal juntou-se à Netsonda e lançou um estudo sobre o comportamento dos consumidores […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Novembro significa contagem decrescente para a Black Friday e, à semelhança do ano passado, a Leroy Merlin Portugal juntou-se à Netsonda e lançou um estudo sobre o comportamento dos consumidores na sexta-feira mais famosa de novembro – que, este ano, se espera de muitos descontos, mas menos compras.
Quase todos os portugueses valorizem os descontos diretos da Black Friday e 73%, inclusive, já aproveitaram para realizar compras nesta época. Mas este ano a previsão altera-se ligeiramente; pesar de 86% dos consumidores estar a planear fazer compras nesta Black Friday, 65% pretende fazer menos e 56% quer gastar menos. Estes números espelham uma maior contenção nos gastos do que em 2022, com cada vez mais pessoas a fazer contas à Black Friday.
O mesmo estudo revela ainda que, apesar de 2022 ter sido marcado pela preferência pelo canal online, este ano a maioria dos consumidores conta recorrer tanto ao online como às lojas físicas. Já as categorias de produtos mais procuradas na Black Friday mantêm-se inalteradas desde o ano passado, com a Tecnologia e a Moda a ocupar o topo das preferências. Ainda assim, com uma taxa de crescimento de 12% face a 2022, a categoria de decoração para a casa, bricolage e produtos de Jardim apresenta a maior previsão de crescimento em termos de intenção de compra.
Consciente desta previsão, a Leroy Merlin regressa este ano com um mês inteiro de descontos. Com uma proposta de valor de até 50% de desconto, numa seleção de produtos, durante todo o mês de novembro, conta com a ajuda do ex-futebolista Cândido Costa para apresentar a melhor tática para aproveitar os descontos – “A melhor tática é ir à Black Friday da Leroy Merlin, numa campanha que conta com criatividade da VMLY&R
“A Black Friday é um dos momentos do ano com procura mais elevada, por isso quisemos aproveitar este mês para reforçar o compromisso de relação qualidade/preço que temos com os nossos clientes, através de uma campanha que apresenta as melhores táticas para os melhores descontos. Com o Cândido a assumir o papel de treinador, o seu tom mais humorístico e, claro, o seu expertise reconhecido por todos, apresentamos a campanha “A melhor tática é ir à Black Friday da Leroy Merlin”, para que os nossos clientes saiam sempre a ganhar nesta Black Friday.”, refere Ana André, diretora de marketing Data Driven da Leroy Merlin Portugal, em comunicado.
A Black Friday da Leroy Merlin já arrancou e estende-se até ao final do mês, dia 27 de novembro, com descontos que vão até 50%, disponíveis em loja, app e em leroymerlin.pt.