Bricolage, decoração e jardim com a maior previsão de crescimento na intenção de compra na Black Friday
Novembro significa contagem decrescente para a Black Friday e, à semelhança do ano passado, a Leroy Merlin Portugal juntou-se à Netsonda e lançou um estudo sobre o comportamento dos consumidores […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Novembro significa contagem decrescente para a Black Friday e, à semelhança do ano passado, a Leroy Merlin Portugal juntou-se à Netsonda e lançou um estudo sobre o comportamento dos consumidores na sexta-feira mais famosa de novembro – que, este ano, se espera de muitos descontos, mas menos compras.
Quase todos os portugueses valorizem os descontos diretos da Black Friday e 73%, inclusive, já aproveitaram para realizar compras nesta época. Mas este ano a previsão altera-se ligeiramente; pesar de 86% dos consumidores estar a planear fazer compras nesta Black Friday, 65% pretende fazer menos e 56% quer gastar menos. Estes números espelham uma maior contenção nos gastos do que em 2022, com cada vez mais pessoas a fazer contas à Black Friday.
O mesmo estudo revela ainda que, apesar de 2022 ter sido marcado pela preferência pelo canal online, este ano a maioria dos consumidores conta recorrer tanto ao online como às lojas físicas. Já as categorias de produtos mais procuradas na Black Friday mantêm-se inalteradas desde o ano passado, com a Tecnologia e a Moda a ocupar o topo das preferências. Ainda assim, com uma taxa de crescimento de 12% face a 2022, a categoria de decoração para a casa, bricolage e produtos de Jardim apresenta a maior previsão de crescimento em termos de intenção de compra.
Consciente desta previsão, a Leroy Merlin regressa este ano com um mês inteiro de descontos. Com uma proposta de valor de até 50% de desconto, numa seleção de produtos, durante todo o mês de novembro, conta com a ajuda do ex-futebolista Cândido Costa para apresentar a melhor tática para aproveitar os descontos – “A melhor tática é ir à Black Friday da Leroy Merlin, numa campanha que conta com criatividade da VMLY&R
“A Black Friday é um dos momentos do ano com procura mais elevada, por isso quisemos aproveitar este mês para reforçar o compromisso de relação qualidade/preço que temos com os nossos clientes, através de uma campanha que apresenta as melhores táticas para os melhores descontos. Com o Cândido a assumir o papel de treinador, o seu tom mais humorístico e, claro, o seu expertise reconhecido por todos, apresentamos a campanha “A melhor tática é ir à Black Friday da Leroy Merlin”, para que os nossos clientes saiam sempre a ganhar nesta Black Friday.”, refere Ana André, diretora de marketing Data Driven da Leroy Merlin Portugal, em comunicado.
A Black Friday da Leroy Merlin já arrancou e estende-se até ao final do mês, dia 27 de novembro, com descontos que vão até 50%, disponíveis em loja, app e em leroymerlin.pt.