71% dos consumidores pretende comprar na Black Friday
Dados de um estudo internacional realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, indicam que, este ano, 71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday. Elaborado para avaliar […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Dados de um estudo internacional realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, indicam que, este ano, 71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday.
Elaborado para avaliar as expectativas e os comportamentos dos consumidores para esta época de descontos, o estudo revela ainda que 68% das pessoas admite ser influenciada pelos anúncios nas suas decisões de compra. E 42% dos inquiridos afirma descobrir os descontos da Black Friday, que acontece no próximo dia 24, através de anúncios nas aplicações móveis.
Vestuário (61%), eletrónica (55%) e cosmética (52%), decoração e utensílios para a casa (46%) e joalheria (39%) são as categorias que mais atraem os consumidores na Black Friday.
Do total de inquiridos, 84% admitiu “ter preferência por fazer as compras online através do seu telemóvel, com 51% a revelar fazer a compra diretamente nas aplicações”, informa o documento, acrescentando que tal se deve à procura de uma experiência “contínua, facilitada e fluída”.
O estudo indica que o posicionamento dos anúncios deverá ser crescentemente estratégico e relevar que as campanhas de publicidade nas redes sociais “já não são o suficiente para atrair as audiências nesta época festiva”. Segundo a Adsmovil e a Digital Turbine, os consumidores gastam mais tempo em mobile gaming (28%) do que nas principais aplicações sociais, como o TikTok (19%) e o Instagram (16%).
“Acompanhar a jornada do cliente em pontos de contacto estratégicos revela-se cada vez mais uma estratégia imperativa para as marcas, comprovado pelo elevado número de consumidores (68%) a admitir que os anúncios nos dispositivos móveis influenciam as suas decisões de compra”, indica ainda o estudo.