71% dos consumidores pretende comprar na Black Friday
Dados de um estudo internacional realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, indicam que, este ano, 71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday. Elaborado para avaliar […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Dados de um estudo internacional realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, indicam que, este ano, 71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday.
Elaborado para avaliar as expectativas e os comportamentos dos consumidores para esta época de descontos, o estudo revela ainda que 68% das pessoas admite ser influenciada pelos anúncios nas suas decisões de compra. E 42% dos inquiridos afirma descobrir os descontos da Black Friday, que acontece no próximo dia 24, através de anúncios nas aplicações móveis.
Vestuário (61%), eletrónica (55%) e cosmética (52%), decoração e utensílios para a casa (46%) e joalheria (39%) são as categorias que mais atraem os consumidores na Black Friday.
Do total de inquiridos, 84% admitiu “ter preferência por fazer as compras online através do seu telemóvel, com 51% a revelar fazer a compra diretamente nas aplicações”, informa o documento, acrescentando que tal se deve à procura de uma experiência “contínua, facilitada e fluída”.
O estudo indica que o posicionamento dos anúncios deverá ser crescentemente estratégico e relevar que as campanhas de publicidade nas redes sociais “já não são o suficiente para atrair as audiências nesta época festiva”. Segundo a Adsmovil e a Digital Turbine, os consumidores gastam mais tempo em mobile gaming (28%) do que nas principais aplicações sociais, como o TikTok (19%) e o Instagram (16%).
“Acompanhar a jornada do cliente em pontos de contacto estratégicos revela-se cada vez mais uma estratégia imperativa para as marcas, comprovado pelo elevado número de consumidores (68%) a admitir que os anúncios nos dispositivos móveis influenciam as suas decisões de compra”, indica ainda o estudo.