Nova campanha Riberalves responde a questões sobre o ‘fiel amigo’
A dois meses do Natal, a Riberalves lança uma nova campanha de comunicação que destaca a facilidade e conveniência na preparação do bacalhau da sua marca. A ideia de que […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A dois meses do Natal, a Riberalves lança uma nova campanha de comunicação que destaca a facilidade e conveniência na preparação do bacalhau da sua marca.
A ideia de que o melhor bacalhau é só para ocasiões especiais, feito apenas por quem sabe, é contrariada na campanha que a Riberalves acaba de lançar no digital e que estreia hoje, 27 de outubro, nos restantes meios, incluindo televisão.
Este é o mood da campanha criada pela agência FunnyHow, lançada para evidenciar a qualidade, sabor, conveniência e tradição do bacalhau de cura portuguesa, reforçando os atributos de gama de ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’ da Riberalves. Com a nova campanha, a empresa pretende reforçar a escolha desta gama e explica porquê.
“Esta é a campanha que visa dar a conhecer os nossos produtos, valorizando os benefícios e descomplicando os temas da preparação e confeção. Existem também vários fatores, no que toca ao processo do ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’, que não são compreendidos pelos consumidores, como por exemplo a importância do tempo de cura e todos os passos que a Riberalves dá para que o consumidor tenha um produto de máxima qualidade e sabor”, explica Marilina Louro, marketing manager da Riberalves, em comunicado.
A campanha prolonga-se até ao Natal e tem seguimento em 2024, “com o objetivo de cada vez mais trazer o bacalhau para o dia a dia das pessoas”, acrescenta a responsável.
“Ao contrário do que é comum dizer-se, cozinhar bacalhau é muito fácil. Além do mais, esta é uma proteína de origem 100% selvagem, saudável, fundamental numa alimentação equilibrada”, conclui Marilina Louro.
Fundada em 1985, a Riberalves é uma empresa familiar nacional e referência internacional na transformação de bacalhau. Desde 1990 foca a atividade exclusivamente no sector do bacalhau, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, ao investir numa nova unidade industrial na Moita, que refere como a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, o ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’. Em 2022, a marca anunciou a entrada no mercado das refeições pré-cozinhadas, lançando cinco referências inspiradas em receitas tradicionais de bacalhau. A empresa comercializa cerca de 25 mil toneladas/ano e as exportações valem cerca de 30% das vendas.