Nova campanha Riberalves responde a questões sobre o ‘fiel amigo’
A dois meses do Natal, a Riberalves lança uma nova campanha de comunicação que destaca a facilidade e conveniência na preparação do bacalhau da sua marca. A ideia de que […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A dois meses do Natal, a Riberalves lança uma nova campanha de comunicação que destaca a facilidade e conveniência na preparação do bacalhau da sua marca.
A ideia de que o melhor bacalhau é só para ocasiões especiais, feito apenas por quem sabe, é contrariada na campanha que a Riberalves acaba de lançar no digital e que estreia hoje, 27 de outubro, nos restantes meios, incluindo televisão.
Este é o mood da campanha criada pela agência FunnyHow, lançada para evidenciar a qualidade, sabor, conveniência e tradição do bacalhau de cura portuguesa, reforçando os atributos de gama de ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’ da Riberalves. Com a nova campanha, a empresa pretende reforçar a escolha desta gama e explica porquê.
“Esta é a campanha que visa dar a conhecer os nossos produtos, valorizando os benefícios e descomplicando os temas da preparação e confeção. Existem também vários fatores, no que toca ao processo do ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’, que não são compreendidos pelos consumidores, como por exemplo a importância do tempo de cura e todos os passos que a Riberalves dá para que o consumidor tenha um produto de máxima qualidade e sabor”, explica Marilina Louro, marketing manager da Riberalves, em comunicado.
A campanha prolonga-se até ao Natal e tem seguimento em 2024, “com o objetivo de cada vez mais trazer o bacalhau para o dia a dia das pessoas”, acrescenta a responsável.
“Ao contrário do que é comum dizer-se, cozinhar bacalhau é muito fácil. Além do mais, esta é uma proteína de origem 100% selvagem, saudável, fundamental numa alimentação equilibrada”, conclui Marilina Louro.
Fundada em 1985, a Riberalves é uma empresa familiar nacional e referência internacional na transformação de bacalhau. Desde 1990 foca a atividade exclusivamente no sector do bacalhau, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, ao investir numa nova unidade industrial na Moita, que refere como a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, o ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’. Em 2022, a marca anunciou a entrada no mercado das refeições pré-cozinhadas, lançando cinco referências inspiradas em receitas tradicionais de bacalhau. A empresa comercializa cerca de 25 mil toneladas/ano e as exportações valem cerca de 30% das vendas.