Esporão apresenta o seu primeiro Monte Velho Reserva
Após o lançamento do Monte Velho rosé e da gama biológica, a Herdade do Esporão apresenta agora o primeiro Monte Velho com estágio em barrica. Feito no Alentejo há 31 […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Após o lançamento do Monte Velho rosé e da gama biológica, a Herdade do Esporão apresenta agora o primeiro Monte Velho com estágio em barrica.
Feito no Alentejo há 31 anos, o Monte Velho enriquece agora a sua gama com este Reserva 2021, elaborado com uma seleção cuidada de uvas alentejanas, seguida de um estágio de oito meses em barricas usadas.
“A história do Monte Velho trouxe-nos até aqui, aprofundando a sua identidade, elevando-o a Reserva. O seu perfil é elegante, equilibrado e complexo, proporcionando um vinho versátil e gastronómico, ideal para todas as ocasiões. Um vinho feito com tempo”, afirma João Ramos, enólogo de vinhos tintos da Herdade do Esporão, em comunicado.
A gestora da marca, Ana Faria Fernandes, explica, por sua vez, que este lançamento prende-se com a “entrada no segmento mais acessível dos vinhos premium e por um recrutamento de novos consumidores para a marca Monte Velho, marcando um importante passo no caminho da construção de valor da marca”.
Produzido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah, o Monte Velho Reserva 2021 foi vinificado com uvas provenientes de vindima mecânica. Apresenta aspeto límpido, cor ruby, “com notas intensas de frutos silvestres e ameixa preta complementadas com especiarias doces e um final tostado devido ao estágio em barrica”.
O Esporão celebra em 2023, os 50 anos de fundação. Está presente em quatro origens, Alentejo (Herdade do Esporão), Douro (Quinta dos Murças), Vinho Verde (Quinta do Ameal) e Porto (Sovina).