Esporão apresenta o seu primeiro Monte Velho Reserva
Após o lançamento do Monte Velho rosé e da gama biológica, a Herdade do Esporão apresenta agora o primeiro Monte Velho com estágio em barrica. Feito no Alentejo há 31 […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Após o lançamento do Monte Velho rosé e da gama biológica, a Herdade do Esporão apresenta agora o primeiro Monte Velho com estágio em barrica.
Feito no Alentejo há 31 anos, o Monte Velho enriquece agora a sua gama com este Reserva 2021, elaborado com uma seleção cuidada de uvas alentejanas, seguida de um estágio de oito meses em barricas usadas.
“A história do Monte Velho trouxe-nos até aqui, aprofundando a sua identidade, elevando-o a Reserva. O seu perfil é elegante, equilibrado e complexo, proporcionando um vinho versátil e gastronómico, ideal para todas as ocasiões. Um vinho feito com tempo”, afirma João Ramos, enólogo de vinhos tintos da Herdade do Esporão, em comunicado.
A gestora da marca, Ana Faria Fernandes, explica, por sua vez, que este lançamento prende-se com a “entrada no segmento mais acessível dos vinhos premium e por um recrutamento de novos consumidores para a marca Monte Velho, marcando um importante passo no caminho da construção de valor da marca”.
Produzido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah, o Monte Velho Reserva 2021 foi vinificado com uvas provenientes de vindima mecânica. Apresenta aspeto límpido, cor ruby, “com notas intensas de frutos silvestres e ameixa preta complementadas com especiarias doces e um final tostado devido ao estágio em barrica”.
O Esporão celebra em 2023, os 50 anos de fundação. Está presente em quatro origens, Alentejo (Herdade do Esporão), Douro (Quinta dos Murças), Vinho Verde (Quinta do Ameal) e Porto (Sovina).