Quinta da Boeira lança novos vinhos e prepara abertura de pousada de luxo
A Quinta da Boeira acaba de colocar no mercado dois novos vinhos do Porto: o Porto Vintage 2021 e Porto 50 anos. Estes vinhos premium, com embalagens requintadas e uma […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
ERP Portugal reforça compromisso contra o desperdício
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Literatura e gastronomia de mãos dadas
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
A Quinta da Boeira acaba de colocar no mercado dois novos vinhos do Porto: o Porto Vintage 2021 e Porto 50 anos. Estes vinhos premium, com embalagens requintadas e uma forte aposta na ligação à história do Douro e do Porto, reforçam a presença da Boeira nos mercados internacionais.
O Porto Vintage 2021 foi produzido a partir de vinhas próprias da Quinta da Boeira, Alijó, e chega ao mercado em outubro com um pack de três garrafas, a 170 euros em Portugal e 200 euros no mercado internacional, 3.500 caixas de três garrafas, com já 50% reservadas a clientes nacionais e internacionais. Por seu lado, o Quinta da Boeira 50 Anos já tem lançadas 500 garrafas, a 300 euros cada.
O Porto Vintage 2021 chega de Vilarinho de Cotas, Alijó, na quinta que a empresa comprou em 2020. São 17 hectares de vinha, num total de 30 hectares, de onde sairão vinhos vocacionados para um segmento alto, com quantidades limitadas e qualidade superior.
Helena Teixeira, enóloga da Quinta da Boeira, explica que o terroir da Quinta da Boeira, em Alijó, “a 530 metros de altitude, no Cima Corgo, tem bastante frescura, o que é ótimo para brancos e que eu tento manter nos tintos”. É, por isso, que este Vintage, o primeiro da Boeira, “apesar de ter nascido de um ano bastante quente e em que choveu na altura certa, é fresco, ainda está um bocadinho fechado, mas envelhecerá muito bem em garrafa”, adianta a enóloga.
O Porto Vintage 2021 e o Porto 50 anos vêm reforçar o posicionamento que a marca tem tido em mercados externos, nomeadamente Dinamarca e Estados Unidos da América, e a entrada recente no Vietname. “A aposta em vinhos de categoria superior (com qualidade e preços elevados), as embalagens requintadas que são já imagem de marca da Boeira, assim como a ligação que fazemos questão de manter viva com a história do Douro, do Porto e de Portugal, têm sido fundamentais no nosso posicionamento”, adianta Albino Jorge Sousa, administrador da Quinta da Boeira.
Para além deste lançamento, a Quinta da Boeira prevê abrir, em 2024, as portas do palacete do seculo XIX, projetado pelo arquiteto Teixeira Lopes, que adquiriu há dois anos, em 2021, à família C. da Silva. Esta casa de 1850 vai ser transformada em pousada de luxo, “para acrescentar valor à marca dos vinhos Quinta da Boeira”, revela Albino Jorge.
O projeto de arquitetura, num investimento que pode atingir os 700 mil euros, inclui também um salão para serviços para 80 a 100 pessoas e a melhoria do acesso, com a construção de um túnel, entre o armazém, onde são envelhecidos os vinhos do Porto da Boeira.