Plataforma logística da Montepino em Castanheira do Ribatejo deverá estar concluída em setembro de 2024. Leroy Merlin ocupa maior lote
A plataforma Logística que a Montepino, sociedade de investimento especializada no setor de imobiliário para logística, está a construir em Castanheira do Ribatejo deverá estar concluída em setembro de 2024. O maior lote será ocupado pela retalhista Leroy Merlin

Rita Gonçalves
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A plataforma Logística que a Montepino, sociedade de investimento especializada no setor de imobiliário para logística, está a construir em Castanheira do Ribatejo deverá estar concluída em setembro de 2024. O maior lote será ocupado pela Leroy Merlin.
O projeto tem uma área bruta de construção de 108.000 metros quadrados e tem um investimento global estimado de 120 milhões de euros. “O centro logístico da Leroy Merlin que está a ser construído no lote 1 desta plataforma é o maior edifício logístico a ser construído alguma vez em Portugal”, afirma a sociedade de investimento, em comunicado. Com a entrada em funcionamento deste equipamento, a retalhista prevê a criação de cerca de 400 postos de trabalho.
A plataforma está localizada no cruzamento da autoestrada A1, de Lisboa-Porto, com a A10, via que une Lisboa a Espanha e ao Algarve. “É o chamado ‘KM Zero’ da logística de distribuição em Portugal já que concentra mais de 60% do parque logístico da Área Metropolitana de Lisboa, que, pela sua vez, aglutina mais de 80% do parque logístico de Portugal”, acrescenta o investidor.
“A Montepino concentra atualmente a sua carteira de clientes na zona centro de Espanha e pretende impulsionar a sua diversificação geográfica, aumentar a sua presença em áreas que apresentam grandes oportunidades, como é o caso da Castanheira do Ribatejo”, sublinha Juan José Vera, diretor geral da Valfondo Investment Management e conselheiro da Montepino.
“Com este projeto, o maior do género em Portugal, a Montepino afirma-se como um dos principais gestores de imobiliário de logística da Península Ibérica. Em Espanha já temos uma presença consolidada no centro do país e prevemos expandir e internacionalizar a atividade”, acrescenta.