Marcas da Pernord Ricard com rótulos digitais para melhor informar os consumidores
A Pernod Ricard Portugal acaba de anunciar os rótulos digitais “para melhor informar os consumidores sobre os produtos que compram e ajudá-los a fazer escolhas bem informadas e responsáveis”. “Agora, […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Pernod Ricard Portugal acaba de anunciar os rótulos digitais “para melhor informar os consumidores sobre os produtos que compram e ajudá-los a fazer escolhas bem informadas e responsáveis”.
“Agora, mais do que nunca, os consumidores querem saber o que está presente nos produtos que consomem. Devido a este novo rótulo digital do Grupo, passa a ser possível aceder facilmente a todas as informações relevantes sobre os produtos da Pernod Ricard, e a saber como os consumir de forma responsável” pode ler-se no comunicado enviado.
Assim, todas as garrafas da marca Pernod Ricard vendidas em Portugal terão um código QR no seu contra-rótuloque, uma vez digitalizado com um smartphone, e sem qualquer registo prévio, redireciona os consumidores para uma plataforma em português onde podem aceder à lista de ingredientes e às informações nutricionais completas sobre o produto, assim como, informações que ajudam a fazer escolhas conscientes e responsáveis associadas ao consumo de álcool e emitidas pelas autoridades de saúde pública portuguesas.
Os rótulos digitais da Pernod Ricard serão os primeiros a ser lançados a nível mundial por uma empresa de vinhos e bebidas espirituosas e estarão presentes em todo o seu portfólio.