Ecologis vai remodelar armazém em Alverca com 20 mil metros quadrados
A gestão do armazém que irá ser alvo de “obras de renovação profundas” está a cargo da Bedrock Capital Partners e a comercialização nas mãos das consultoras imobiliárias Savills e B. Prime

Rita Gonçalves
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove faz zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
A Ecologis vai renovar um armazém logístico com uma área de 20 mil metros localizado na zona de Alverca. A empresa, detentora do armazém, resulta de uma joint-venture entre o Europi Property Group e a Bedrock Capital Partners e é responsável pela gestão de 150.000 metros quadrados de armazéns logísticos em Portugal.
A gestão do armazém que irá ser alvo de “obras de renovação profundas” está a cargo da Bedrock Capital Partners e a comercialização nas mãos das consultoras imobiliárias Savills e B. Prime.
Localizado a 25 quilómetros do centro de Lisboa, este ativo com dez metros de pé direito está equipado com 29 cais de carga e dez portões de nível. E tem 2.000 metros quadrados de área de escritórios.
“Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de colocar no mercado este imóvel com uma localização prime e dotado de excelentes características para a operação logística”, afirma João Tenreiro Gonçalves, executive partner da Bedrock Capital Partners.
“O eixo Alverca-Azambuja é a principal zona prime logística de Portugal e é, por isso, um dos destinos mais apelativos para as empresas, sobretudo as de grande dimensão. Este ativo surge como uma resposta às atuais necessidades de mercado pautado por uma contínua falta de oferta de espaços logísticos de qualidade”, lembra, por sua vez, Samuel Lima, industrial & logistics associate da Savills.
Luís Reis, head of industrial & logistics da B. Prime, acrescenta que o ativo entrará mercado “após sofrer obras de renovação significativas numa altura em que o mesmo está sequioso de oferta de elevada qualidade”.