ID Logistics reporta crescimento de 10% nas receitas num semestre que consolida aquisição da Kane Logistics
O resultado líquido foi de 16,4 milhões de euros, menos 1,9 milhões de euros em relação aos seis primeiros meses de 2022. “Este desempenho inclui custos de financiamento líquidos de 11,9 milhões de euros, um aumento de 7,6 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2022, devido nomeadamente ao efeito associado à aquisição da Kane Logistics”

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A ID Logistics reportou receitas de 1.288,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 10,3% em termos homólogos e 4,3% numa base comparável.
Em comunicado, o operador especializado em logística contratual revela que, entre janeiro e junho deste ano, o EBITDA subjacente aumentou 17,5% para 192,4 milhões de euros e que o resultado operacional subjacente cresceu 13,5% para 47,9 milhões de euros.
O resultado líquido foi de 16,4 milhões de euros, menos 1,9 milhões de euros em relação aos seis primeiros meses de 2022. “Este desempenho inclui custos de financiamento líquidos de 11,9 milhões de euros, um aumento de 7,6 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2022, devido nomeadamente ao efeito associado à aquisição da Kane Logistics”, explica a empresa.
“A ID Logistics teve um primeiro semestre de 2023 positivo, durante o qual o grupo demonstrou mais uma vez a sua capacidade de prosseguir o crescimento rentável. A empresa concluiu a aquisição da Spedimex, uma operação já promissora em termos de sinergias comerciais e acesso a novos clientes: o grupo torna-se assim o primeiro fornecedor de logística contratual na Polónia, um mercado em forte crescimento”, avança Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, citado no documento.
Fora de França, as receitas aumentaram 17,7% no primeiro semestre de 2023 para 877,3 milhões de euros. Este crescimento engloba receitas de três meses de atividade da Kane Logistics (adquirida no início de 2022), consolidadas a partir de 1 de abril de 2022, e um mês de receitas da Spedimex, operação consolidada a partir de 1 de junho de 2023.