ID Logistics reporta crescimento de 10% nas receitas num semestre que consolida aquisição da Kane Logistics
O resultado líquido foi de 16,4 milhões de euros, menos 1,9 milhões de euros em relação aos seis primeiros meses de 2022. “Este desempenho inclui custos de financiamento líquidos de 11,9 milhões de euros, um aumento de 7,6 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2022, devido nomeadamente ao efeito associado à aquisição da Kane Logistics”

Rita Gonçalves
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
A ID Logistics reportou receitas de 1.288,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 10,3% em termos homólogos e 4,3% numa base comparável.
Em comunicado, o operador especializado em logística contratual revela que, entre janeiro e junho deste ano, o EBITDA subjacente aumentou 17,5% para 192,4 milhões de euros e que o resultado operacional subjacente cresceu 13,5% para 47,9 milhões de euros.
O resultado líquido foi de 16,4 milhões de euros, menos 1,9 milhões de euros em relação aos seis primeiros meses de 2022. “Este desempenho inclui custos de financiamento líquidos de 11,9 milhões de euros, um aumento de 7,6 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2022, devido nomeadamente ao efeito associado à aquisição da Kane Logistics”, explica a empresa.
“A ID Logistics teve um primeiro semestre de 2023 positivo, durante o qual o grupo demonstrou mais uma vez a sua capacidade de prosseguir o crescimento rentável. A empresa concluiu a aquisição da Spedimex, uma operação já promissora em termos de sinergias comerciais e acesso a novos clientes: o grupo torna-se assim o primeiro fornecedor de logística contratual na Polónia, um mercado em forte crescimento”, avança Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, citado no documento.
Fora de França, as receitas aumentaram 17,7% no primeiro semestre de 2023 para 877,3 milhões de euros. Este crescimento engloba receitas de três meses de atividade da Kane Logistics (adquirida no início de 2022), consolidadas a partir de 1 de abril de 2022, e um mês de receitas da Spedimex, operação consolidada a partir de 1 de junho de 2023.