ID Logistics
ID Logistics reporta crescimento de 10% nas receitas num semestre que consolida aquisição da Kane Logistics
O resultado líquido foi de 16,4 milhões de euros, menos 1,9 milhões de euros em relação aos seis primeiros meses de 2022. “Este desempenho inclui custos de financiamento líquidos de 11,9 milhões de euros, um aumento de 7,6 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2022, devido nomeadamente ao efeito associado à aquisição da Kane Logistics”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A ID Logistics reportou receitas de 1.288,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 10,3% em termos homólogos e 4,3% numa base comparável.
Em comunicado, o operador especializado em logística contratual revela que, entre janeiro e junho deste ano, o EBITDA subjacente aumentou 17,5% para 192,4 milhões de euros e que o resultado operacional subjacente cresceu 13,5% para 47,9 milhões de euros.
O resultado líquido foi de 16,4 milhões de euros, menos 1,9 milhões de euros em relação aos seis primeiros meses de 2022. “Este desempenho inclui custos de financiamento líquidos de 11,9 milhões de euros, um aumento de 7,6 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2022, devido nomeadamente ao efeito associado à aquisição da Kane Logistics”, explica a empresa.
“A ID Logistics teve um primeiro semestre de 2023 positivo, durante o qual o grupo demonstrou mais uma vez a sua capacidade de prosseguir o crescimento rentável. A empresa concluiu a aquisição da Spedimex, uma operação já promissora em termos de sinergias comerciais e acesso a novos clientes: o grupo torna-se assim o primeiro fornecedor de logística contratual na Polónia, um mercado em forte crescimento”, avança Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, citado no documento.
Fora de França, as receitas aumentaram 17,7% no primeiro semestre de 2023 para 877,3 milhões de euros. Este crescimento engloba receitas de três meses de atividade da Kane Logistics (adquirida no início de 2022), consolidadas a partir de 1 de abril de 2022, e um mês de receitas da Spedimex, operação consolidada a partir de 1 de junho de 2023.