Startup “Diário de Um Ambicioso” gera nove milhões de euros de receitas nos clientes em dois anos
Em dois anos, a startup “Diário de Um Ambicioso” apoiou cerca de 30 negócios na redefinição de estratégias de e-commerce, gerando mais de nove milhões de euros de receitas para os seus clientes

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A startup “Diário de Um Ambicioso” (DDUA) surge de uma história de determinação que quer transformar o mercado nacional de vendas pela internet de produtos e serviços, assim como redefinir o paradigma do marketing no comércio eletrónico.
Em dois anos, já apoiou cerca de 30 negócios na redefinição de estratégias de e-commerce, gerando mais de nove milhões de euros de receitas para os seus clientes.
A empresa nasceu de um modesto “caderno online”, onde Rui Nogueira, um dos fundadores, registava os conhecimentos adquiridos desde o momento em que terminou a escola. Os rascunhos que começaram como uma busca individual de conhecimento evoluíram para o desenho de uma agência de marketing de performance, que serviu de alicerce para o pioneiro eCommerce Hub nacional.
Tendo o pressuposto de apoiar a expansão de negócios de e-commerce com uma faturação anual média acima de 120 mil euros e cerca de um ano de atividade, o DDUA oferece uma abordagem de 360º que abrange todas as áreas do negócio online.
“Através da solução pioneira de Sistema de Vendas Diário (SVD), que promete aumentar a faturação na ordem dos 20% e em apenas três meses, o DDUA já gerou mais de nove milhões de euros aos seus clientes, em menos de dois anos”, afirma Rui Nogueira.
“O pensamento estratégico e analítico é a espinha dorsal das operações do hub, pelo que trabalhamos com uma mentalidade de medição, análise e interpretação constantes, garantindo resultados sólidos”, sublinha o co-fundador e CEO do DDUA.
“O objetivo central é potenciar a ambição de visionários, capacitando e escalando negócios de e-commerce. Contrariamente às agências de marketing, a sua atuação não se limita apenas aos aspetos comerciais, pois considera o negócio como um todo. Além da consultoria, a tecnologia é a ferramenta central para otimizar os processos e promover ambientes de trabalho saudáveis”, acrescenta.
A solução assenta em quatro pilares: 100% remoto, data-driven, orientado à escala e transparente pois “a confiança é a base do DDUA”. “Através de dashboards personalizados, os clientes têm uma visão clara dos processos, resultados e desempenho da equipa, assegurando uma parceria transparente e concentrada no sucesso”, indica, por sua vez, Patrick Oliveira, co-fundador do DDUA.