Maçã de Alcobaça quer crescer em Espanha e no Brasil
O plano de expansão da Maçã de Alcobaça está a reforçar a aposta nos mercados espanhol e brasileiro, onde as vendas da “única maçã do Atlântico” estão a crescer. Integrada no projeto […]

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
O plano de expansão da Maçã de Alcobaça está a reforçar a aposta nos mercados espanhol e brasileiro, onde as vendas da “única maçã do Atlântico” estão a crescer.
Integrada no projeto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos” , a APMA (Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça) organizou uma visita de jornalistas e importadores destes dois países à região para dar a conhecer o ciclo de produção do fruto português com Identificação Geográfica Protegida.
Esta estratégia é “fundamental para contribuir para a valorização e diferenciação da Maçã de Alcobaça IGP, a única maçã com influência atlântica, fomentando as exportações e a inovação deste produto português, ao mesmo tempo que contribui para o aumento da competitividade e visibilidade internacional de Portugal”. considera a APMA.
Produzida na região oeste, entre o Oceano Atlântico e as Serras de Candeeiros e de Montejunto, a Maçã de Alcobaça conta com nove variedades.