Iogurtes proteicos Lindahls com novas receitas e campanha de posicionamento
A marca de iogurtes proteicos Lindahls lançou novas receitas e novos sabores no mercado português. Estas novidades, a
par de uma nova imagem e novos formatos, são acompanhadas de uma campanha de comunicação que vai decorrer durante todo o ano
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A marca de iogurtes proteicos Lindahls lançou novas receitas e novos sabores no mercado português. Estas novidades, a par de uma nova imagem e novos formatos, são acompanhadas de uma campanha de comunicação que vai ter lugar durante todo o ano. A primeira fase decorre nos meses de maio e junho.
A campanha define o novo posicionamento de Lindahls PRO+, que procura expandir a categoria de iogurtes proteicos a todos aqueles que pretendem progredir para um estilo e vida mais saudável e que se traduz na tag line “É meio caminho andado”. Alexandra Mariquito, group brand manager da Longa Vida Lactalis-Nestlé, explica que a campanha “reposiciona a categoria de proteicos que, a nível de códigos de comunicação, se tem ancorado no território dos atletas de alta performance, que são uma minoria”.
Nesta primeira fase, a Longa Vida Lactalis-Nestlé investe numa campanha multimeios, que inclui meios digitais, exterior (mupis tradicionais e digitais), ações de degustação no ponto de venda na grande distribuição e em ginásios a nível nacional. A campanha foi desenvolvida localmente, tem a criatividade da agência Stream and Tough Guy os meios estão a cargo da Zenith. A segunda fase da campanha arranca em setembro, com o lançamento de novas referências. A campanha também aposta nas redes sociais, com um filme no Youtube e declinações no Facebook e Instagram.
A nível do produto, a marca apresenta novas receitas na gama de sólidos “com mais proteína, sabor mais intenso e textura mais cremosa”. A gama líquido, por sua vez, apresenta um novo sabor para o verão: melancia-limão. Todas as gamas têm nova imagem e packaging, desenvolvidos pelo gabinete de design interno Studio LX.
“Hoje, cerca de 40% dos lares em Portugal compram iogurtes proteicos, sendo a taxa mais alta da União Europeia. Lindahls é uma marca diferenciadora, com uma gama completa de iogurtes sólidos, líquidos e pudins que satisfaz todos os segmentos de consumidores”, sublinha Alexandra Mariquito, acrescentando que o segmento de iogurtes proteicos continuará a ser a principal alavanca de crescimento da categoria.
A gama Lindahls é constituída por 15 referências: seis iogurtes sólido, seis líquidos e três pudins.