Escolha do Consumidor lança sistema de avaliação para reconhecer marcas sustentáveis
A avaliação é feita em conjunto pelos consumidores e um painel de especialistas em sustentabilidade
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A incorporação de práticas sustentáveis é um tema cada vez mais relevante na vida dos consumidores e das empresas. É neste contexto que a Escolha do Consumidor lançou a Escolha Sustentável, sistema de qualificação que visa reconhecer as melhores práticas de sustentabilidade empresariais nas vertentes ambiental, social ou económica. A avaliação é feita em conjunto pelos consumidores e um painel de especialistas em sustentabilidade.
“Vivemos um novo paradigma onde, para as empresas, em cima do crescimento económico, se procura que as pessoas estejam primeiro, assim como exercitar uma procura sem fim para reduzir a nossa pegada ambiental. Os objetivos de desenvolvimento sustentável são um roteiro e uma nova linguagem que nos orienta a todos como empresários, gestores e cidadãos para o bem comum. Este selo é mais um contributo para em conjunto fazermos este caminho”, afirma Pedro Mateus das Neves, membro do júri da Escolha Sustentável e Conselheiro das Nações Unidas, Founder & CEO Global Solutions.
Para Teresa Preta, diretora geral da ConsumerChoice, a Escolha Sustentável é uma oportunidade de as “marcas darem a conhecer os passos que estão a dar nesta área, reconhecendo os seus produtos, serviços ou medidas sustentáveis. A metodologia é diferenciadora e rigorosa, na medida em que, à avaliação do painel de consumidores, acresce a avaliação de um painel de especialistas em sustentabilidade”.
“Todas as empresas no mercado nacional, independentemente do seu setor, dimensão e antiguidade podem submeter a sua candidatura. As marcas com classificação acima de 70% vão receber o selo, após uma avaliação que passará por um painel de especialistas na área da sustentabilidade (60%) e consumidores (40%)”, explica a responsável.